Continua após publicidade

Parque Ibirapuera prepara Natal com a maior árvore da história do evento

Praça de alimentação e luzes cenográficas que deixarão a floresta colorida à noite também fazem parte do projeto de investimento recorde

Por Pedro Carvalho
Atualizado em 11 nov 2022, 11h46 - Publicado em 11 nov 2022, 06h00

Enfim livre das restrições da pandemia, a empresa que administra o Parque Ibirapuera, a Urbia, promete fazer o maior Natal já produzido no local a partir do dia 3 de dezembro. O projeto inclui uma iluminação cenográfica colorida, a árvore natalina mais alta já instalada na região e um investimento recorde de 6 milhões de reais para a festa — uma alta de 50% em relação a 2021.

+ Comer & Beber 2022: conheça todos os premiados da edição

A árvore será instalada nos canteiros junto à Avenida Pedro Álvares Cabral, perto do obelisco. Terá 53 metros — historicamente, a altura variava entre 30 e 42. “Nos últimos anos, não fizemos uma árvore tão chamativa para evitar aglomerações. Agora, temos uma situação de maior segurança”, diz Samuel Lloyd, diretor da Urbia. A atração será ligada diariamente às 19h.

No entorno do lago, a decoração também será mais sofisticada que nos anos anteriores. Em 2021, o parque optou por enrolar fios com lâmpadas ao longo dos galhos. A avaliação é que o enfeite tinha impacto ambiental, por atrapalhar a formação de ninhos. O novo projeto irá iluminar as árvores de outra maneira. Uma luz cenográfica será instalada a meia altura nos troncos (a cerca de 4 metros do chão), de onde vai projetar feixes coloridos para cima e para baixo na própria árvore, de modo a “pintá-la”.

Elas mudarão de cor, conforme o show das fontes aquáticas. O lago terá, ainda, estruturas flutuantes coloridas sobre as águas. O resultado promete ser uma “floresta encantada” no estilo do filme Avatar. A visitação dentro do parque será permitida até as 21h. “Nossos protagonistas são a fauna e a flora. Não é o boneco de neve: são joaninhas, abelhas, pássaros”, diz Lloyd.

Continua após a publicidade

As fontes do lago farão três shows musicais por dia, a partir das 19h30. Cada um terá uma seleção de músicas e um “balé” das águas. Os esguichos formarão uma “tela” de gotículas onde filmes serão projetados — recurso usado também em 2021. “Vamos trocar toda a iluminação por uma mais forte e fazer a manutenção dos bicos para ter mais precisão (dos jatos de água). Estará mais bonito que no ano passado”, diz Lloyd.

A Urbia, gestora do parque, também acatou um pedido dos frequentadores de Natais anteriores. Neste ano, haverá uma praça de alimentação noturna, próxima aos museus. Além de comida, o local terá diversões como pista de patinação e pula-pula inflável (os preços ainda não foram divulgados).

O fim de ano será movimentado no Ibirapuera: além do Natal, o parque vai organizar “fan fests” para a Copa do Mundo. A área atrás do auditório terá telões com transmissão dos jogos, venda de comes e bebes e shows de artistas como Marisa Monte e Racionais MC’s (mais informações e preços dos ingressos no Instagram @arena.brasileira).

Publicado em VEJA São Paulo de 16 de novembro de 2022, edição nº 2815

Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 9,90. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.