Avatar do usuário logado
Usuário

Mural SP: Célia Tupinambá

Artista indígena apresenta seu novo manto, em cartaz até maio na exposição 'Nhe’ ẽ Se', na Caixa Cultural

Por
7 mar 2025, 07h30 •
gliceria-tupinamba
Glicéria, ou Célia, Tupinambá (Bombozila Filmes/Divulgação)
Continua após publicidade
  • Glicéria Tupinambá é artista, professora e ativista. Mestra pelo PPGAS — Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da UFRJ.

    Foi presidente da Associação dos Índios Tupinambá da Serra do Padeiro e participou da Bienal de Veneza. Com a obra Assojaba Tupinambá, traz a memória e a resistência tupinambá em forma de artefato, feito a mão, com as cores e a força de seu território.

    glicéria-tupinambá-manto-verde
    ‘Manto Verde’, cordão encerado com cera de abelha jataí e variedade de penas de papagaio, 140 x 90 cm, 2025. (Felipe Tavares e Monike Raphaela/Divulgação)

    Publicado em VEJA São Paulo de 7 de março de 2025, edição nº 2934.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês