Masp aumenta preço do ingresso e é o museu mais caro da cidade
Valor da entrada salta para 25 reais a partir de 2015 e público ganha mais uma data para conferir as exposições gratuitamente
A partir de 2 de janeiro de 2015 quem quiser visitar as exposições em cartaz no Masp terá de desembolsar 10 reais a mais no valor do ingresso.
+ Saiba onde aproveitar as férias na cidade
+Confira dez exposições que ficam abertas no final de ano
É que no próximo ano, o preço do ingresso salta de 15 para 25 reais. O valor dá direito à visitação de todas as exposições em cartaz, mas faz com que o museu seja, de longe, o mais caro da cidade.
Para se ter uma ideia, a Pinacoteca e o Museu da Língua Portuguesa, ambos na região da Luz, cobram 6 reais no ingresso. Já o Museu de Arte Moderna (MAM) oferece entrada gratuita ou no valor de 4 reais e o Museu de Arte Contemporânea (MAC) não cobra nada pela visitação.
No entanto, o museu anuncia uma boa novidade. Além das terças-feiras, as quintas passarão a ter entrada livre a partir das 17h. Neste dia, o Masp fica aberto até as 20h.
Vale lembrar que estudantes, professores e pessoas maiores de 60 anos pagam agora 12 reais na meia entrada, contra os 7 reais cobrados anteriormente.