Clique e assine por apenas 6,90/mês

Leica abrirá galeria de fotos em São Paulo

A famosa marca alemã inaugura um espaço expositivo em Higienópolis em agosto

Por Veja São Paulo - Atualizado em 5 dez 2016, 12h18 - Publicado em 2 jul 2015, 14h52

Uma das marcas mais respeitadas entre os fotógrafos, a Leica, que comemora 100 anos, terá uma galeria de arte própria na cidade a partir de 5 de agosto. Trata-se da primeira unidade a se instalar na América Latina.

+ Famosos por suas paisagens, Guignard ganha mostra no MAM

Fundada em 1976, na Alemanha, a Leica Gallery tinha como principal objetivo disseminar a fotografia. Na mostra Del Mondo, que inaugura o espaço na capital, o visitante poderá ver quarenta imagens em preto e branco feitas por Andy Summers, guitarrista da banda The Police e apaixonado por fotografia.

 

Valéria Blay, idealizadora e representante da galeria no Brasil, diz que pretende expor no local trabalhos dos principais fotógrafos do mundo.

Como parte da comemoração de seu centenário, a Leica apresentou no Festival de Cannes deste ano o filme 100, no qual são relembrados mais de 35 registros fotográficos famosos que compõem a história da fotografia. Veja o vídeo acima.

Leica Gallery. Rua Maranhão, 600, Higienópolis, tel. 3512-3909. Terça a sábado: 11h às 19h. Grátis. A partir de 5 de agosto.

Publicidade