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Lala Rudge: “Fiz reserva no Nino Cucina como qualquer outro cliente”

Influenciadora digital se pronunciou após cliente reclamar que restaurante cedeu sua reserva para a blogueira

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 25 Maio 2023, 17h50 - Publicado em 21 mar 2019, 17h28

O restaurante Nino Cucina, do chef Rodolfo de Santis, foi parar nas páginas do Reclame Aqui nesta semana. Uma cliente acusou o espaço de ter cedido sua reserva pré-paga, no dia 19, para a blogueira Lala Rudge.

Procurada pela reportagem de VEJA SÃO PAULO, a influenciadora digital disse, por meio de assessoria, que não havia sido informada sobre o problema até então. Afirmou ainda que “fez reserva como qualquer outro cliente para ir ao restaurante”.

A moça, que completou 29 anos no última dia 20, teria realizado uma de suas comemorações pela data no endereço. Todavia, durante suas postagens de aniversário no Instagram, agradeceu uma série de marcas, mas o Nino Cucina não foi uma delas.

Entenda o caso:

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(Reprodução/Reclame Aqui/Veja SP)

“Faço aniversário dia 20 de março e liguei no dia 12 de março para reservar o meu aniversário na salinha privativa do estabelecimento”, explicou a cliente descontente no site Reclame Aqui. “Como não tinha disponibilidade para o dia 20, eu mudei o meu aniversário para o dia 19 APENAS para fazer na salinha e resolvi comemorar com as minhas amigas na virada do dia 19 para o dia 20. Organizei várias surpresas para o evento (com pagamento antecipado) e por isso fiz tanta questão da salinha. Tanto que no momento da reserva a responsável me informou que cabem oito pessoas no ambiente, mas que ela poderia mudar as cadeiras para caberem dez pessoas”, explicou a consumidora.

“Hoje, dia 19 de março, liguei para o restaurante para combinar algumas coisas sobre as surpresas que organizei e quando falei que tinha uma reserva na salinha a responsável perguntou ‘é da Lala Rudge?‘ e eu disse que não. Aí ela disse que tinha achado a minha reserva e que não era na salinha, que era na mesa redonda do salão. Tentou me convencer dizendo que a mesa era deliciosa e que eu iria adorar! Oi?”.

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A mulher continuou: “Sendo assim, conseguimos entender o que aconteceu… Doaram a minha reserva para a blogueira, pois deve ser mais interessante para o estabelecimento agir como loucos com o cliente e ter a blogueira lá do que atender o cliente sem agir de… Estou revoltada! Quando eu contei toda a situação para a responsável, ela me disse que entraria em contato com a cliente que reservou a salinha, como se eu não tivesse reservado, para ver se ela toparia trocar de lugar comigo e óbvio que ela não topou! Tive que mudar tudo, lugar, surpresas, decoração e tudo o que eu já tinha planejado às 13h do dia 19 de março quando o horário marcado do aniversário era 19h do dia 19 de março! Tive prejuízo, pois o que eu já tinha organizado e pago teve que ser cancelado. UM ABSURDO!”, concluiu.

Resposta da casa

Após a repercussão negativa, o Nino Cucina usou seu perfil no Instagram para se explicar. “A todos os clientes pedimos nossas sinceras desculpas pelo transtorno e esclarecemos o ocorrido e também ossa política de reservas. Todos os clientes têm para nós o mesmo grau de importância, não fazemos distinção entre um e outro. O Nino não realiza parceria e nem acordo com celebridades e blogueiras. Nossas reservas são realizadas com antecedência devido a grande procura pela casa. Como já informado anteriormente para a cliente que fez a reclamação, a reserva dela foi realizada no dia 12/03, enquanto a outra reserva já havia sido feita no dia 09/03”, diz a mensagem, compartilhada nos comentários.

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“Quando o cliente indica que é uma data especial, como aniversário, toda nossa equipe é sinalizada para que a experiência de todos os convidados seja a melhor possível. A reserva foi efetuada e permaneceu no salão principal, em uma mesa que acomoda a quantidade de convidados desejada. As reservas para a salinha não tem valor adicional algum, seguem a mesma política de qualquer mesa. Em nenhum momento mesas foram trocadas ou doadas. Quando informada do desejo da cliente pelo espaço privativo, a equipe de reserva se prontificou em trazer opções de duas outras salas fechadas e não foram aceitas. Desde a reserva, até o fim do serviço, a nossa missão é atender a todos os clientes com o melhor atendimento”, finaliza o comunicado.

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