Kobra pinta Adoniran Barbosa em prédio do Cambuci

Mural em homenagem ao sambista paulistano tem 30 metros de altura

O muralista paulistano Eduardo Kobra está no meio de uma nova empreitada, um mural em homenagem ao sambista Adoniran Barbosa, em uma empena de um prédio no número 702, da rua Heitor Peixoto, no Cambuci.

O trabalho, com 30 metros de altura e 10 de largura, começou a ser desenvolvido em 27 abril e deve ser finalizado em 15 dias.

“Esse trabalho é a fusão de dois projetos que tenho. O primeiro se relaciona a figuras importantes (vide o mural de Oscar Niemeyer na Paulista), o segundo é o Muro da Memória, em que exploro acontecimentos da história nacional e mundial”, explica Kobra.

A obra, dessa forma, vai contar com um retrato colorido de Adoniram em primeiro plano e o Viaduto do Chá em preto e branco, em segundo. O desenho de Adoniran, conta o artista, foi inspirado em uma pesquisa de imagens que fez e no livro O Trem das Onze, de Celso Campos Júnior.

Tão superlativo quanto o tamanho do trabalho é a quantidade de material gasto. O artista e sua equipe utilizaram  72 litros de esmalte sintético e 320 latas de sprays.

A obra no Cambuci (que é o berço da dupla OSGEMEOS) é uma dos últimos trabalhos que Kobra fará antes de embarcar para uma turnê internacional, no segundo semestre. Dentre os seus projetos no exterior, estão murais na Áustria e Estados Unidos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s