Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Após Renato Aragão, José Loreto também deixa a Rede Globo

O ator pode voltar à emissora, mas com contrato por obra certa

Por Redação VEJA São Paulo 1 jul 2020, 17h02

Na última terça-feira (30), a imprensa noticiou que a Rede Globo resolveu não renovar o contrato de trabalho com Renato Aragão, que esteve na empresa durante 44 anos. Nesta quarta (1), o ator José Loreto, de 36 anos, também deixa o elenco fixo da emissora, que busca cortar gastos.

Loreto pode voltar a novelas e séries da casa por contrato por obra certa. Ele estreou na casa em 2005, quando interpretou a personagem Marcão no seriado Malhação.

José Loreto: pausa nas gravações Divulgação/Globo/Veja SP

Em nota, a Globo diz que se prepara para desafios do futuro. “Como todos sabem, nos últimos anos, temos tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para os desafios do futuro. Com isso, temos evoluído nos nossos modelos de gestão, de criação, de produção, de desenvolvimento de negócios e também de gestão de talentos. Assim, em sintonia com as transformações pelas quais passa nosso mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas de parceria com seus talentos. José Loreto, assim como outros talentos, tem abertas as portas da empresa para atuar em futuros projetos em nossas múltiplas plataformas”, informou.

Em seu perfil no Instagram, Loreto não citou explicitamente o contrato não renovado, mas publicou uma foto com a frase: “ajeitando o jardim depois da ventania”.

View this post on Instagram

Ajeitando o jardim depois da ventania… 🌿🍃🌬️

A post shared by José Loreto (@joseloreto) on

A nova fase da Rede Globo fez com que artistas que fizeram carreira por meio dela deixassem os poupudos contratos para trás. Vera Fischer, Miguel Falabella e José de Abreu são alguns deles.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade