Clique e assine por apenas 6,90/mês

Renato Aragão deixa a Globo após 44 anos

"Fiz muita coisa, tive muita alegria na TV Globo, não tenho nada de ruim para falar", disse

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 30 Jun 2020, 10h59 - Publicado em 30 Jun 2020, 10h54

A Rede Globo decidiu não renovar o contrato de Renato Aragão, que se encerra hoje (30). O criador do personagem Didi Mocó trabalhou para a emissora por 44 anos.

Aos 85 anos, em entrevista ao UOL, o humorista afirmou que essa será uma nova fase em sua carreira. “É uma nova etapa. Não paro nunca, sempre trabalhando. Eu me considero meio máquina, meio humano”, disse. Segundo o portal, há especulações de projetos sendo discutidos na Netflix e na Amazon.

A Globo não deixou de renovar apenas o contrato de Renato. Nos últimos meses o mesmo aconteceu com Aguinaldo Silva, Miguel Falabella, Zeca Camargo, Vera Fischer, José de Abreu, entre outros. O motivo seria a implementação de um novo modelo de “gestão de talentos”

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

São 44 anos de estrada e me vejo diante há uma mudança! São novos tempos, novos parceiros, novos projetos e novos desafios. Minha grande parceira durante esses anos foi a Rede Globo, que me acostumei a chamar de minha casa. Mas diante há esses novos tempos e políticas internas de contratação, vamos iniciar uma nova fase e trabalhos pontuais. Tenho em minha vida pessoal e profissional a fluidez e o equilíbrio, vou onde meu público espera que eu esteja e melhor ainda, onde não esperam, pois sempre gostei e gosto de surpreendê-los, e não será diferente nessa nova fase! Já estou com novas oportunidades de trabalho e novos tempos que estão prestes a iniciar.

A post shared by Renato Aragão (@renatoaragao) on

Renato afirma que a relação com a emissora continuará e que fará projetos pontuais. “Nós chegamos a um acordo. Contrato é uma coisa simbólica”, conta. O ator também relembra sua longa trajetória na Globo. “Primeiro, Os Trapalhões. São 20 anos de sucesso contínuo. Criei o Criança Esperança, que também foi uma maravilha. Depois a Turma do Didi. Fiz muita coisa, tive muita alegria na TV Globo, não tenho nada de ruim para falar. Estou muito feliz com ela.”

Continua após a publicidade

Por dentro das redes sociais do momento, Renato abriu uma conta no Instagram, hoje com 3,5 milhões de seguidores, e comemorou 1 milhão de seguidores na plataforma de vídeos TikTok.

+ OUÇA O PODCAST #SPSONHA

Publicidade