Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Renato Aragão deixa a Globo após 44 anos

"Fiz muita coisa, tive muita alegria na TV Globo, não tenho nada de ruim para falar", disse

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 30 jun 2020, 10h59 - Publicado em 30 jun 2020, 10h54

A Rede Globo decidiu não renovar o contrato de Renato Aragão, que se encerra hoje (30). O criador do personagem Didi Mocó trabalhou para a emissora por 44 anos.

Aos 85 anos, em entrevista ao UOL, o humorista afirmou que essa será uma nova fase em sua carreira. “É uma nova etapa. Não paro nunca, sempre trabalhando. Eu me considero meio máquina, meio humano”, disse. Segundo o portal, há especulações de projetos sendo discutidos na Netflix e na Amazon.

A Globo não deixou de renovar apenas o contrato de Renato. Nos últimos meses o mesmo aconteceu com Aguinaldo Silva, Miguel Falabella, Zeca Camargo, Vera Fischer, José de Abreu, entre outros. O motivo seria a implementação de um novo modelo de “gestão de talentos”

View this post on Instagram

São 44 anos de estrada e me vejo diante há uma mudança! São novos tempos, novos parceiros, novos projetos e novos desafios. Minha grande parceira durante esses anos foi a Rede Globo, que me acostumei a chamar de minha casa. Mas diante há esses novos tempos e políticas internas de contratação, vamos iniciar uma nova fase e trabalhos pontuais. Tenho em minha vida pessoal e profissional a fluidez e o equilíbrio, vou onde meu público espera que eu esteja e melhor ainda, onde não esperam, pois sempre gostei e gosto de surpreendê-los, e não será diferente nessa nova fase! Já estou com novas oportunidades de trabalho e novos tempos que estão prestes a iniciar.

Continua após a publicidade

A post shared by Renato Aragão (@renatoaragao) on

Renato afirma que a relação com a emissora continuará e que fará projetos pontuais. “Nós chegamos a um acordo. Contrato é uma coisa simbólica”, conta. O ator também relembra sua longa trajetória na Globo. “Primeiro, Os Trapalhões. São 20 anos de sucesso contínuo. Criei o Criança Esperança, que também foi uma maravilha. Depois a Turma do Didi. Fiz muita coisa, tive muita alegria na TV Globo, não tenho nada de ruim para falar. Estou muito feliz com ela.”

Por dentro das redes sociais do momento, Renato abriu uma conta no Instagram, hoje com 3,5 milhões de seguidores, e comemorou 1 milhão de seguidores na plataforma de vídeos TikTok.

  • + OUÇA O PODCAST #SPSONHA

    Continua após a publicidade
    Publicidade