Gerson King Combo, cantor pioneiro do soul e do funk, morre aos 76 anos
O artista faleceu em decorrência de infecção generalizada e de complicações da diabetes após ser internado
Cantor pioneiro do soul e do funk, Gerson King Combo morreu na noite desta terça-feira (22), aos 76 anos. Ronaldo Pereira, produtor do artista, confirmou a informação. De acordo com ele, o falecimento aconteceu no Posto de Assistência Médica de Irajá, no Rio de Janeiro.
Gérson Rodrigues Côrtes morreu em decorrência de infecção generalizada e de complicações da diabetes após ser internado. Não há informações sobre velório e enterro até o momento.
Nascido no Rio de Janeiro em 30 de novembro de 1943, o cantor era irmão de Getúlio Côrtes, autor da música “Negro gato”. A faixa ficou famosa com a interpretação de Roberto Carlos e Luiz Melodia. Gérson começou a carreira com o nome real e participou de várias bandas, como Renato e Seus Blue Caps, Fevers e Fórmula Sete. Ele também contribuiu com hits da Jovem Guarda.
Depois, preferiu se dedicar à black music e ao soul. O primeiro álbum, “Gérson King Combo Volume I”, saiu em 1977. A obra continha a música “Mandamentos black”, o maior sucesso de sua carreira e utilizada em trilhas sonoras de séries e filmes.
+Assine a Vejinha a partir de 6,90