Escola Concept traz educadora especialista em hábitos da mente

Laura Fitzpatrick, autora do livro "Palavras Brilham ... Mentes Crescem", vem pela primeira vez ao Brasil

Como desenvolver nas crianças o desejo de aprender? Como estimular habilidades de comunicação, reflexão e solução de problemas reforçando hábitos positivos, e não posturas tidas como negativas? Essas são algumas questões que o instituto Habits of Mind [Hábitos da Mente], fundado por Bena Kallick e Art Costa, busca esclarecer há mais de 25 anos.

Entre os pesquisadores da equipe está a educadora Laura Fitzpatrick, autora do livro Words Glow…Minds Grow [Palavras Brilham … Mentes Crescem], lançado em fevereiro. Ela vem a São Paulo pela primeira vez nesta semana a convite da escola bilíngue Concept, que aplica sua metodologia com os alunos. No sábado (15), às 9h, ela participa de uma palestra para pais de alunos. O evento faz parte do Festival do Conhecimento, que marca a inauguração da biblioteca do espaço.

A articulação do pensamento é o principal objetivo da metodologia, que busca ajudar o aluno a entender claramente com quais problemas ele deve lidar e quais ferramentas são úteis na articulação de soluções. Para isso, são usados recursos visuais, como quadros que mostram as etapas da construção de uma ideia.

“Os hábitos da mente são dispositivos para empoderar estudantes de qualquer idade a pensar de maneira crítica e efetiva. São hábitos universais que podem ser praticados em qualquer cultura e país”, afirma Laura. “Pensadores e aprendizes maravilhosos existem em qualquer lugar e esses são hábitos muito eficazes para eles, não importa onde morem ou vivam.”

Na segunda (17), às 14h e às 16h, ela conduz uma oficina de capacitação de professores da escola.

Concept. Avenida Nove de Julho, 5520, Jardim Paulista, 2138-5521. 

    Comentários
    Deixe um comentário

    Olá, ( log out )

    * A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

    Conectando a %s