Drauzio Varella e Isay Weinfeld

Os amigos adoram desbravar a cidade e compartilham essa paixão com Raul Juste Lores no episódio #37 do podcast SPsonha

Os amigos Drauzio Varella e Isay Weinfeld adoram desbravar a cidade e compartilham essa paixão no podcast #SPsonha. O médico, que corre, caminha e grava reportagens nos mais variados lugares da capital, diz que é preciso ter disciplina para percorrer Sao Paulo e encontrar beleza. “Tem gente que mora em frente ao mar, no Rio, e não vai nunca à praia”, compara. “Tem gente que passa todo dia na frente de uma árvore linda na avenida Doutor Arnaldo, e nunca olha pra ela”. Para uma cidade mais saudável, “as calçadas precisam melhorar muito.”

O arquiteto Weinfeld, que adora fotografar o que chama de “beleza pura” em construções na periferia de São Paulo, explica porque é tão fácil caminhar em outras metrópoles, como Nova York e Tóquio. “Além de segurança e boas calçadas, o pedestre precisa se entreter. Precisa ver gente, vitrines, mesinhas, estímulo. É uma loucura que muita gente que viaja pro exterior e vê isso lá fora não queira ter comércio no térreo de seus prédios”, compara.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s