Cinco décadas de Claudio Tozzi na galeria Houssein Jarouche

A exposição fica em cartaz até 9 de junho

Na onda da SP-Arte, a galeria Houssein Jarouche faz uma mostra panorâmica do trabalho do artista paulistano Cláudio Tozzi, nome importante da arte brasileira.

A exposição, com curadoria de  Sofia Gotti, colaboradora da Tate Modern e do Museu Guggenheim, traz 28 obras do paulistano, entre objetos, pinturas, esculturas e vídeos. O trabalho mais antigo é uma pintura sem título, produzida em 1966. A mais recente, uma escultura em madeira, de 2016.

As criações de Tozzi têm influências da Pop Art americana, com um toque brasileiro. Junto a cores vibrantes e figuras, que parecem saídas de histórias em quadrinhos, estão também críticas duras à sociedade brasileira, como à época da ditadura militar.

A mostra de Claudio Tozzi fica em cartaz até 9 de junho. O horário de funcionamento da galeria é terça a sexta, 10h às 19h; sábado 10h às 17h. A entrada é gratuita.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s