Clique e assine por apenas 6,90/mês

Cinemark é notificada pelo Procon após lançar combo temático de Star Wars

Preço do produto é questionado pela entidade

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 27 nov 2019, 13h30 - Publicado em 27 nov 2019, 13h29

O Procon notificou a Cinemark Brasil pedindo esclarecimentos sobre a promoção “Cinemark Star Wars R2-D2“. O motivo do contato é o preço cobrado no kit recém-lançado que contém um balde de pipoca em formato de robô, no valor de 471 reais.

De acordo com o informe da fundação de defesa do consumidor, clientes enviaram mensagens questionando a promoção, que no aplicativo de vendas continha a informação: “Brinde 2 em 1 e Copo R2-D2”.

O Procon divulgou que solicita esclarecimentos sobre quais os parâmetros utilizados para fixação do preço final do combo, quais dos itens são ofertados como brinde, em quais canais a promoção foi divulgada e quais informações foram repassadas ao consumidor, além de como é fornecida a certificação de item de colecionador e como tal condição agrega preço ao produto. A empresa tem 24 horas para responder.

Procurada pela reportagem da Vejinha, a Cinemark informou que os combos que levam o nome de Jedi e Império “têm estrutura e preços alinhados com as demais promoções realizadas pela Cinemark ao longo do ano”.  A rede também afirmou que o item do R2-D2 (esta citada pelo Procon) traz “alto padrão de acabamento, 2 000 unidades numeradas e termo de autenticidade, com importação exclusiva realizada pela empresa”.

O comunicado conclui afirmando que “não se trata de um combo regular, mas sim de um produto único, para fãs da franquia e colecionadores. É uma peça com custo alto de fabricação, importação e frete, o que implica em um valor mais elevado para o cliente final”.

Continua após a publicidade

Veja imagens do balde de pipoca do R2-D2.

View this post on Instagram

Pensando nos maiores fãs e colecionadores de Star Wars, chegou o R2-D2 da #Cinemark! 🌟 Um item tão especial quanto a saga é para nós. Um balde que também é copo, trazido para o Brasil com exclusividade da Cinemark. O R2-D2 foi feito à semelhança do personagem do filme, com todos os detalhes e acabamento de alto padrão. Ele possui uma certificação de item de colecionador, sendo de 1 a 2000 unidades fabricadas. Se você é um super fã, garanta o seu para te acompanhar na sessão de #StarWars: Episódio IX – A Ascensão Skywalker. Ele tem 42 centímetros de altura! 😱😱😱 No seu compartimento interno há uma porta onde cabe muuuuita pipoca! E a cabeça vem com um canudinho pra curtir sua bebida enquanto assiste ao filme. Disponível para pré-venda somente no nosso App. 💙

A post shared by Cinemark Brasil (@cinemarkoficial) on

Continua após a publicidade
Publicidade