Clique e assine por apenas 6,90/mês

Festival de criatividade, Pixel Show quer quebrar recorde de público

Serão 15 000 metros quadrados dedicados ao evento, que envolve temas como música, realidade virtual, jogos, design...

Por Alice Padilha - Atualizado em 14 fev 2020, 15h49 - Publicado em 25 nov 2019, 20h09

Neste sábado (30) e neste domingo (1º), tem vez a 15ª edição do Pixel Show, maior festival de criatividade da América Latina. Serão 15 000 metros quadrados dedicados a música, realidade virtual, jogos, design, moda, exposições de artes e encontros de negócios. Em 2005, a primeira edição do evento recebeu 300 pessoas no auditório do MIS. Neste ano, estima-se que entre 55 000 e 60 000 pessoas passarão pelo Pro Magno, na Zona Norte.

“A ideia é que qualquer pessoa possa aprender qualquer técnica do zero”, explica o idealizador Simon Szacher, 39. As atrações se dividem entre temas como dublagem, ASMR e até hipnose. A principal novidade consiste no XR Lounge Experience, no qual os visitantes poderão experimentar realidades mistas, aumentadas e virtuais. O destaque fica para a exibição do curta-metragem brasileiro A Linha, premiado no Festival de Cinema de Veneza.

Cerca de 85% da agenda são gratuitos. As opções pagas aparecem nas palestras e workshops, que reúnem profissionais para conversas sobre o setor. Serão mais de 200 palestrantes, entre eles Lu Grecco, que assinou a cenografia de programas como Castelo Rá-Tim-Bum, Cocoricó e O Mundo da Lua, e a professora de meditação Gen Kelsang Mudita.

A abertura fica sob responsabilidade do designer David Carson, na sexta (29), às 19h. Os ingressos para as palestras devem ser adquiridos no site, por 260 reais. Também está à venda um ingresso prioritário para quem quiser evitar filas, por 480 reais. 

Quem quiser aproveitar apenas a porcentagem gratuita da feira encontrará atrações como uma exposição com cenários de Harry Potter, Star Wars e personagens da DC montados em peças LEGO. Outra opção é a exposição Meu Primeiro Videogame, na qual estarão expostos 130 consoles antigos, sendo vinte deles em pleno funcionamento para o público jogar. O Espaço Maker disponibiliza uma área para artistas independentes mostrarem trabalhos novos, como uma placa de metal com circuitos eletrônicos que emitem sons.

Continua após a publicidade

Vale investir em um dos 48 workshops disponíveis, que ensinam técnicas de ilustração, lettering, encadernação, robótica… Também compensa a visita à Feira de Recrutamento, onde estarão disponíveis para conversas responsáveis pelo RH de empresas com Nubank, Arezzo e Globo. “Aqui tem espaço para fazer de tudo, menos descansar”, brinca Simon.

Festival Internacional de Criatividade Pixel Show 2019

Pro Magno. Avenida Professora Ida Kolb, 513, Casa Verde, tel. 3926-0174.

Abertura: Sexta (29), 19h.

Festival e Conferência: Sábado (30) e domingo (1º), das 8h às 21h.

Ingressos à venda em pixelshow.co.

Continua após a publicidade
Publicidade