Avenida Paulista é tema da próxima mostra do Masp

Inauguração está marcada para o dia 16

Com mais de 120 anos e 2 700 metros de extensão, a Avenida Paulista tem muita história para contar. Nada mais justo do que a via mais famosa da metrópole ser protagonista da próxima grande mostra do Masp, com inauguração prevista para o próximo dia 16. Cerca de 150 obras de sessenta artistas abordam temas como história, arquitetura, política, gênero e ocupação. Um dos núcleos apresentados será composto de representações do local em fotografias, gravuras e pinturas — caso da imagem de um casarão, clicado em 1900 (foto).

O destaque, porém, fica a cargo das criações contemporâneas: treze peças de grande porte foram bancadas pelo museu. Ana Luiza Dias Batista, por exemplo, fará uma homenagem nas alturas. Ela organizou uma ação para o dia 18 em que cinco helicópteros levantarão voo e aterrissarão em helipontos da área. Mauro Restiffe produziu uma série de fotografias em residências de moradores do pedaço e Rochelle Costi desenvolveu um vídeo com os artistas de rua sempre presentes por ali.

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s