Alexandre Frota volta à noite paulistana com nova festa nostálgica
Dedicada aos hits do funk e do soul dos anos 70, 80 e 90, 'O Baile' terá decoração temática e discotecagem em vinil do DJ Grand Master Ney
Globos espelhados iluminando a pista, go-go dancers com figurino retrô, luzes especiais, DJs convidados e hits dos anos 70, 80 e 90, todos remixados em novas versões. Assim será O Baile, a nova festa nostálgica de São Paulo, produzida pelo ex-deputado federal Alexandre Frota, 59.
“A gente pretende fazer uma noite diferenciada, hoje são poucas as casas em São Paulo nesse segmento”, explica o ator carioca. O evento vai ocupar o novo espaço Finesse Bar, dos mesmos sócios do vizinho Beco do Espeto, no Itaim Bibi, com estreia nesta quinta-feira (6) e outras três edições já confirmadas.
“Nossa ideia é transformar a festa em um selo para grandes eventos temáticos, e também lançar outros produtos, como camisas, bonés, CDs”, conta Frota.
Com caixas de som potentes compradas da balada D-Edge e discotecagem em vinil, toda edição terá DJs convidados, como o Grand Master Ney, veterano da noite black de São Paulo e atração da primeira festa.
“O Alexandre sempre teve a ideia de fazer isso, mas, com o trabalho na Câmara, não tinha como”, explica o DJ Gerê, produtor do ator há quase trinta anos que também vai tocar no evento.
Desde que decidiu não concorrer à reeleição no ano passado — “Eu não queria mais ficar em Brasília”, diz —, Frota está em nova fase. Ou melhor: está de volta à ativa.
Nas últimas semanas, andou pelas ruas da Santa Ifigênia e vasculhou estantes de vinis em lojas da Galeria do Rock. Aos sábados, das 14h às 16h, está na sede da Rádio Capital, no Paraíso, comandando a programação musical.
+ Elite herdeira e igreja dominam imóveis ociosos no centro de São Paulo
Ele, que veio morar em São Paulo em 1993, ataca de DJ na noite paulistana desde os tempos da danceteria Resumo da Ópera, no Shopping Eldorado. “Estou curtindo tudo que eu não curti nesses quatro últimos anos”, resume Frota, que também pensa em produzir trabalhos no teatro e na televisão.
Mas este ano será só um respiro — o plano é voltar à política. “Estou conversando com alguns partidos. É um plano, provavelmente para 2024.”
Finesse Bar. Avenida Juscelino Kubitschek, 1118, Itaim Bibi, ☎ 96169-8307. → Qui. (6), 22h. R$ 80,00 (R$ 40,00 de consumação). Mulheres não pagam até a meianoite. @finesse.bar
Publicado em VEJA São Paulo de 5 de abril de 2023, edição nº 2835
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.