Continua após publicidade

8 ideias de programas para curtir a primavera e revitalizar corpo e mente

Aproveite a chegada da temporada para passar mais tempo ao ar livre, entre outras dicas que você confere a seguir

Por Abril Branded Content
Atualizado em 5 set 2018, 15h46 - Publicado em 5 set 2018, 15h06

A estação mais florida do ano está batendo à porta. Para desfrutar do clima agradável da temporada, preparamos sugestões de programas que, além de fugir da mesmice, vão ajudar a aliviar as tensões acumuladas e trazer mais saúde e bem-estar para o seu dia a dia.

Marque a happy hour em um bar com jardim

Diversos estudos já comprovaram que o contato com a natureza aumenta a sensação de bem-estar. Nesta época do ano, portanto, depois da correria do trabalho, prefira combinar a cervejinha pós-expediente em casas com áreas ao ar livre e plantas. Neste link você encontra uma lista diversas sugestões de onde ir.

Faça Tai Chi ou Yoga de graça no parque

Continua após a publicidade

A cidade de São Paulo conta com mais de 100 parques, que oferecem variadas atividades físicas gratuitas. No Parque Ecológico Professora Lydia Natalizio Diogo, na Vila Prudente, por exemplo, é possível praticar Tai Chi, uma prática milenar de origem chinesa que propicia mais saúde e paz. Os encontros acontecem todo domingo, das 07h às 09h. Já no Parque Villa Lobos, há aulas de ioga todos os sábados, às 8h30. Não precisa se inscrever. Basta aparecer com uma roupa confortável e um tapete de ioga.

Prepare um churrasco de peixe

Churrasco é paixão nacional. Na primavera e no verão, então, dá vontade de fazer todo fim de semana. Para deixar o programa diferente e mais saudável, experimente trocar a carne por peixe. A dica é escolher pescados com a textura mais consistente, como o salmão e o atum. Você pode levar à grelha o peixe inteiro ou já cortado em filés. Se quiser caprichar, a sugestão é investir nesta receita de espeto de salmão com vegetais. Fica pronto em poucos minutinhos e você ainda garante um almoço rico em ômega-3, gordura essencial ao nosso organismo, pois auxilia na redução de LDL, o colesterol “ruim”, e protege o coração.

Continua após a publicidade
(Salmòn de Chile/Divulgação)

Organize um piquenique no Jardim Botânico

Para quem é da Zona Sul de São Paulo, talvez esse programa já seja comum. Mas para quem mora em outras regiões da cidade, vale a pena reservar ao menos um domingo nesta primavera e ir conhecer o local. São 360 mil metros quadrados de pura natureza. Dá para armar um piquenique com a família ou os amigos à beira do lago, por exemplo. O parque permite reuniões de até 20 pessoas. Para combinar com o clima e o ambiente, leve guloseimas práticas e saudáveis. Este wrap de salmão e verduras é uma receita cremosa e bem levinha, feita com ingredientes light e cheios de nutrientes. A dica é preparar o recheio na noite anterior e enrolar os wraps uns minutinhos antes de partir para o parque.

Continua após a publicidade
(Salmòn de Chile/Divulgação)

Ofereça um almoço refrescante

Ainda dentro dos programas culinários, outra sugestão com cara de primavera é preparar um ceviche para um almoço sem pressa num dia de sol e muitas flores na decoração. Essa receita, prato tradicional da culinária peruana, leva basicamente peixe cru em tiras marinado em suco de limão, mas existem várias formas de preparar. Você pode inclusive misturar peixes, como nesta receita aqui, de ceviche de salmão com camarão. O prato é superfresco, saboroso faz bem à saúde!

Continua após a publicidade
É sucesso na certa também se prepará-la com salmão e pedacinhos de manga.
(Salmòn de Chile/Divulgação)

Aprecie a vista do alto

Vá para o alto e recupere as energias com o ventinho batendo no rosto e uma vista para inspirar e relaxar. É só escolher um dos mirantes ou terraços em prédios da cidade que abrem ao público, como a atual sede da Prefeitura da cidade, o edifício Matarazzo, no centro velho. O prédio abriga em sua cobertura um belíssimo jardim, com mais de 400 espécies vegetais, e vista para três regiões da cidade. Para conhecer o espaço, é preciso agendar horário. Outras sugestões de mirantes você pode ver aqui.

Continua após a publicidade

Faça stand up paddle na Guarapiranga

A poucos minutos do centro da cidade, fica a represa de Guarapiranga, onde é possível praticar diversos esportes aquáticos, entre eles o famoso SUP, abreviatura de stand up paddle. Além de divertido, o esporte, que consiste em remar de pé em uma prancha, ajuda a praticar a concentração e o equilíbrio e a fortalecer os músculos. Há diversos clubes na represa que oferecem aulas de SUP ou aluguel de equipamento, entre eles o Yatch Clube Santo Amaro e o Tempo Wind.

Alugue uma bike e siga as flores

Na primavera, não pode faltar um programa para apreciar as estrelas da estação – as flores. A dica é alugar uma bicicleta e aproveitar os mais de 460 quilômetros de vias com estrutura cicloviária para fazer um passeio em busca das árvores floridas da cidade. Antes mesmo de setembro, os ipês-roxos e amarelos, por exemplo, já costumam estar totalmente floridos. Vale postar nas redes sociais! Aqui neste site você encontra todas as ciclovias da cidade. Trace seu roteiro!

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.