Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

50 programas para ir de metrô

Exposições, espetáculos de teatro, bibliotecas e outras opções para fazer sem encarar o trânsito

Por Veja São Paulo Atualizado em 21 dez 2016, 15h59 - Publicado em 6 fev 2015, 19h12

Não é preciso pegar o carro para visitar vários estabelecimentos da cidade ou curtir um programa cultural. No centro, por exemplo, próximo à estação Luz, é possível conhecer as obras em cartaz na Pinacoteca ou conhecer as atrações do Museu da Língua Portuguesa. Perto das estações da Avenida Paulista, há salas de cinema como o Reserva Cultural e o Belas Artes. Confira abaixo alguns passeios para ir de metrô.

+ Outros programas para fazer na cidade

1/51
Cento e trinta trabalhos compõem a mostra permanente do museu. O espaço exibe ainda o famoso conjunto napolitano do século XVIII, doado pelo industrial e colecionador Ciccillo Matarazzo (1899-1977). Com o intuito de formar um museu exclusivamente de presépios, Matarazzo trouxe a suntuosa montagem ao país após uma viagem à Europa em 1949. Com 1.600 […] ( / Museu de Arte Sacra)
5/51
O monastério, que hospedou o papa Bento XVI durante sua visita ao Brasil, em 2007, está integrado à Basílica, onde são realizadas missas diariamente. A mais famosa delas acontece aos domingos, às 10h, e é acompanhada por coral de canto gregoriano e pelo som do órgão de 7.000 tubos. Aproveite para conhecer a padaria, com […] ( / Mosteiro de São Bento)
Continua após a publicidade
Publicidade