Continua após publicidade

Pulseiras com berloques seguem como hit entre fashionistas

Com tendência alavancada pela dinamarquesa Pandora, marcas investem em parcerias com artistas para impulsionar vendas

Por Barbara Öberg Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
3 fev 2017, 18h25
Canetas: novidades na Life by Vivara (Ricardo D'Angelo/Veja SP)
Continua após publicidade

As fashionistas sabem bem: tem coisa que se compra agora para logo sair dos holofotes e acabar esquecida no armário. Alguns exemplos dos últimos anos são os tênis com salto, as calças de listras brancas e pretas… Existem, entretanto, exceções. Uma tendência que bombou há cerca de três anos e segue firme, com perspectiva de crescimento, são as pulseiras lotadas de berloques.

Rubens Coronho, diretor comercial da Vivara: "o cliente quer 'atualizar' a sua peça com as novidades" (Foto: Ricardo D'Angelo)
Rubens Coronho, diretor comercial da Vivara: “O cliente quer ‘atualizar’ a sua peça com as novidades” (Foto: Ricardo D’Angelo) ()

Elas ganharam fama por aqui com a rede dinamarquesa Pandora. Hoje, a marca conta com vinte unidades na capital. Em 2017, deve abrir mais dez lojas no Brasil. O preço dos braceletes começa em 195 reais e o dos chamados charms parte de 99 reais. A ideia é que o cliente ponha, tire e mude os pingentes a seu gosto. A joalheria estrangeira tem uma forte concorrente.

Stone of Color Pandora
A nova Stones of Color, da Pandora: a partir de 155 reais (Foto: Divulgação) ()

A tradicional Vivara passou a investir na divisão Life by Vivara, especializada nos acessórios, em 2011. O último de seus nove pontos paulistanos foi aberto no MorumbiShopping, em novembro. Com o sucesso, quiosques vêm dando lugar a lojas. Outra rede que aposta no nicho é a Monte Carlo.

Continua após a publicidade

A joalheria ganhou atenção depois de criar uma linha junto de youtubers, como Kéfera, em 2016. Para este ano, a marca espera um aumento de 30% nas vendas do acessório. A grande sacada desses negócios é lançar coleção atrás de coleção para fazer com que os fregueses sempre voltem. “O cliente quer ‘atualizar’ a sua peça com as novidades”, afirma Rubens Coronho, diretor comercial da Vivara.

pingente da Monte Carlo
Linha inspirada no Rio, da Monte Carlo: a partir de 120 reais (Foto: Divulgação) ()

De 2014 para cá, a grife dobrou a quantidade de berloques, estabelecendo parcerias com famosos e empresas do naipe da Disney. Por ano, põe no mercado até 180 modelos. Uma das estreias consiste em uma coleção masculina.

Continua após a publicidade

Os preços mais em conta que os de uma joia (já que se trata de peças que geralmente levam prata) também atraem a clientela, principalmente os jovens. Para quem quer economizar, há outra popular opção. Na 25 de Março, os comércios transbordam de bijuterias do tipo. Existem peças até de 1 real, mas a qualidade…

Pingentes Vivara Life e Anitta
Coleção em parceria com Anitta, da Vivara: 130 a 250 reais (Foto: Marcio Fischer) ()
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.