Empresa entrega flores em casa com preço de custo
Mercadão das Flores tinha inauguração prevista para 30 de março, mas precisou transformar negócio em vendas online
O empreendimento Mercadão das Flores, na Vila Leopoldina, tinha estreia prevista para o dia 30 de março, a última segunda-feira. O local contaria com 350 lojistas com os mais variados itens de floricultura: plantas, objetos de decoração, sementes, vasos. Com a pandemia da Covid-19, no entanto, os planos para o galpão de 21 000 metros quadrados foram adiados por hora. Mas o que fazer com todo o estoque dos produtores que esperavam vender seus itens no espaço? “Em menos de dez dias abrimos um e-commerce”, conta Luciana Zappala, diretora de marketing do local.
“Não era nossa intenção [vendas digitais], mas foi a forma que a gente achou de ajudar essas empresa e não desperdiçar essas flores”, diz Luciana. Ela afirma que os itens são vendidos no site com preço de custo, mais uma taxa pelo frete, que pode ser zerada caso o comprador opte por retirar o item no endereço. A entrega não leva o produto para toda a capital, existe uma área limite.
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Ao final da primeira semana de vendas no site, o número de pedidos chegou a 10 000. O servidor chegou a travar. “Não esperávamos essa demanda. Em quatro horas foram 1 200 pedidos” afirma. O sucesso das vendas foi comemorado por gerar renda. “Temos muitos fornecedores que são famílias de produtores que dependem disso para comer.”
O portfólio do e-commerce é amplo. Flores de corte como astromélias, por exemplo, são vendidas por 10 reais o maço, que vem com dez hastes. Vasos com orquídeas e azaleias vão de 10 a 20 reais. Suculentas também estão disponíveis por 15 reais.
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