Agência de marketing inova ao fazer ações bem diferentes

Empresa em Moema traz até homem trajado de Darth Vader entregando pizza

Por Maria Clara Lima
Atualizado em 5 dez 2016, 16h40 - Publicado em 1 nov 2012, 20h00

No fim do mês passado, os frequentadores de uma feira de educação realizada no Jabaquara, na Zona Sul, foram surpreendidos por um realejo eletrônico. Um robô imitando a ave que acompanha o instrumento tirava a sorte para o público, numa promoção preparada para atrair alunos ao Instituto Mauá de Tecnologia. Outra iniciativa inusitada encontra-se em curso na cidade, envolvendo os pedreiros que prestam serviços na favela de Paraisópolis e nos bairros vizinhos. Eles ganham fitas métricas que funcionam como lanterna. Financiada pela Eletropaulo, a ação tem como objetivo conscientizá-los de que é preciso respeitaras distâncias mínimas da fiação elétrica na construção de puxadinhos. A distribuição dos produtos, sempre aos sábados, começou em janeiro e deve seguir até dezembro,com a previsão de entrega de 20000 kits.

Essas e outras ações surgiram no sobrado em Moema onde funciona o escritório do Grupo Four Midia. Ali, a poucos minutos do Parque do Ibirapuera, um time de vinte profissionais vem se destacando por fazer trabalhos inovadores para atender a encomendas de gigantes do mundo da propaganda. “Esse tipo de coisa entra no cotidiano do consumidor com mais impacto do que uma simples publicidade”, diz Juliano Del Fiore, gerente de mídia da Ogilvy, que está entre os clientes. O Four Midia surgiu em maio de 2011, numa parceria do empresário Meyer Nigri, de 45 anos, com o artista plástico Léo França, 25. Em seu primeiro ano de funcionamento, o negócio fechou com uma receita de 2 milhões de reais.Com marcas como Hellmann’s, Vivo e Santander já fazendo parte do portfólio, a previsão é terminar 2012 contabilizando mais que o triplo desse faturamento.“Seja um susto, seja uma risada, o importante é deixar uma boa mensagem no final”, afirma Nigri.

A agência tenta emplacar outras obras mirabolantes. No saguão de entrada, uma fantasia de Darth Vader dá uma dica do que pode vir por aí. A intenção da turma é convencer uma empresa a contratar um ator para entregar pizzas na capital vestido com o figurino. Depois da surpresa,o vilão intergaláctico aproveitaria a deixa para divulgar uma mensagem comercial.O acervo de propostas inclui ainda o uso de dirigíveis em promoções, bolachas de chope capazes de acender no escuro espelhos que, por um truque, não refletem a imagem do público. “O risco de nossas ações é sempre calculado”, garante Nigri.

 

Continua após a publicidade

AÇÕES INOVADORAS

Algumas das ideias do Grupo Four Midia

Pitada de sal

Uma das opções mais básicas: a distribuição de pipoca com a marca do anunciante

Continua após a publicidade

Quatro queijos e um sabre de luz

O entregador de pizza disfarçado de Darth Vader pode divulgar lançamentos de filmes e outros produtos

Realejo eletrônico

Como o pássaro de verdade, o robô seleciona cartões com a sorte do público

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.