Continua após publicidade

Coletivo culinário abre as portas com 18 restaurantes queridinhos de SP

Chefs como Jun Sakamoto e Thiago Cerqueira integram o time do novo Taste Lab, espaço de 3000 metros quadrados na região de Alphaville

Por Humberto Abdo
Atualizado em 27 Maio 2024, 21h26 - Publicado em 14 out 2022, 06h00

Inspirado nos mercados europeus que reúnem chefs e restaurantes em um único local, o novo Taste Lab abre as portas em 20 de outubro com dezoito marcas gastronômicas conhecidas em São Paulo, como a pizzaria Camelo e a cervejaria Dogma, vencedora da categoria bar de chope em VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER 2021.

Distribuídas por quiosques e estandes ao lado do Shopping Tamboré, em Barueri, na região de Alphaville, as operações seguem o formato de um food hall com área interna e espaço ao ar livre, com cerca de 3 000 metros quadrados e capacidade para 350 pessoas.

“É algo intermediário entre uma praça de alimentação e o restaurante tradicional, com grupos diferentes que se misturam em mesas coletivas e provam uma variedade de alimentos”, resume José Roberto Levy, diretor comercial da brMalls.

Imagem 3D de espaço externo com mesas.
Moldes europeus: projeto arquitetônico do premiado Broadway Malyan. (Divulgação/Divulgação)

Para atrair vários públicos e não ser confundido como “apenas uma praça de alimentação”, o projeto arquitetônico é assinado pelo escritório de arquitetura Broadway Malyan (responsável pelo Terminal A, em Port Miami, e o Mann Island, no Reino Unido) e inclui um playground para a garotada e um palco, onde serão feitas apresentações musicais.

“Com eventos de quinta a domingo e grupos de jazz, rock, samba e MPB, devemos atrair moradores da região e os funcionários dos muitos escritórios em horário de almoço.”

Continua após a publicidade

As culinárias escolhidas não se repetem e cada nome segue uma proposta única: como o chef Jun Sakamoto, que assume com receitas japonesas; Thiago Cerqueira, com o francês Allez Bubu e a cafeteria One Bite Coffee; e o Arais do Carlinhos, especializado em pratos armênios. A lista ainda inclui a sorveteria Davvero, a rede Rinconcito Peruano, a hamburgueria Vinil Burger e o El Txoko, assinado por Daniela Bravin e Cassia Campos, dupla responsável pelos bares Huevos de Oro e Sede 261.

Imagem 3D de espaço interno com mesas e cadeiras de madeira.
Espaço do Taste Lab terá cerca de 3 000 metros quadrados. (Divulgação/Divulgação)

“Cada um deles terá no menu alguns dos seus bestsellers, mas também novidades feitas para testar o gosto do público antes de incluí-las no menu do estabelecimento original”, explica Rafael Marques, superintendente do shopping. “Batizamos de Taste Lab por essa possibilidade para os chefs, que avaliam a resposta dos clientes ao pensar novos pratos”, completa o executivo. “E serão cinco ou seis pratos em cada operação, não mais que isso.”

O clima de testes também faz parte da seleção feita para esse coletivo gourmet, que pode mudar de acordo com a performance de cada marca. “Vamos trocar as operações caso fiquem cansadas ou tenham baixa adesão, por isso os contratos são menores e mais dinâmicos”, explica Levy, que assumiu a missão de visitar cerca de vinte lugares parecidos na Europa, como o Mercado da Ribeira, em Lisboa, e o Mercado de San Miguel, em Madri. “Comi muito bem e o aumento da minha circunferência foi a prova de que fiz um bom trabalho”, diverte-se.

Para mais novidades e destaques paulistanos, siga Humberto Abdo no Instagram e no Twitter.

Entrada do Taste Lab.
Entrada do Taste Lab. (Divulgação/Divulgação)

+Assine a Vejinha a partir de 9,90. 

Publicado em VEJA São Paulo de 19 de outubro de 2022, edição nº 2811

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.