A paulistana que conquistou o YouTube e a TV com receitas de doces

Raiza Costa ganhou fama com o canal Dulce Delight

Assistir aos vídeos de Raiza Costa é um deleite para os olhos. Não só porque a paulistana de 29 anos elabora doces de babar, mas também por suas inventivas gravações, que trazem capricho estético ímpar. Uma receita de croissant de chocolate, por exemplo, ganha ares do filme Bonequinha de Luxo, com direito a figurino temático. “Não é um programa de culinária, mas quase uma ficção”, explica ela, formada em artes visuais pelo Centro Universitário Belas Artes. Autodidata na cozinha, aperfeiçoou a habilidade cursando gastronomia no The French Culinary Institute em Nova York. Comilona assumida, a moça conquistou o público com jeitão despachado.

+ Burger Fest reúne 120 restaurantes, bares e lanchonetes

Atualmente, Raiza comanda a segunda temporada do programa Rainha da Cocada, na emissora paga GNT. O último dos trinta episódios vai ao ar na sexta (11) — a terceira temporada já está confirmada. Também sobressai em um blog e, desde 2010, no canal do YouTube Dulce Delight, o principal responsável pela fama da cozinheira. Há uma versão em inglês e outra em português. Juntas, elas superam 30 milhões de visualizações. No dia 13, vai lançar um portal reunindo suas criações. Outro de seus feitos foi participar da competição americana MasterChef em 2012 e ganhar elogios do chef carrasco Gordon Ramsay.

Fã de feijoada e pudim, de tocar violão e mimar seu yorkshire Lancelote, há oito anos Raiza se mudou com o marido para Nova York, onde encabeça uma produtora de vídeo de culinária (desenvolve conteúdo, por exemplo, para a equipe de Jamie Oliver), mas volta periodicamente para cá. Em dezembro de 2015, realizou um encontro com fãs em Pinheiros. Há cerca de um mês, ela veio à cidade para cozinhar para influenciadores digitais e integrar o júri do reality show Que Seja Doce. Aproveitou para passear pelos Jardins, bairro onde foi criada. Entre os planos para o futuro, prepara-se para lançar, em 2017, um livro pela Editora Senac, com uma coletânea de suas receitas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s