Lanchonete na Zona Oeste faz bagel do orgulho LGBT
Pedida foi desenvolvida pela Kez Bagel & Café para homenagear a Parada que acontece na cidade neste fim de semana
Não é novidade que a Parada do Orgulho LGBT movimenta com força todos os setores da cidade. Neste ano, o evento que acontece nesse fim de semana foi motivo de uma nova receita na Kez Bagel & Café, em Pinheiros.
No sábado (22) e no domingo (23), a casa oferece sua especialidade nas cores do arco-íris. Trata-se de um bagel, pãozinho massudinho em formato anelado, recheado de cream cheese e confeitos de estrelinhas coloridas. A pedida sai por 12 reais.
O rainbow bagel também pode ir no lugar da versão tradicional, compondo outras receitas do cardápio. Exemplo é o de salmão, curado e defumado na casa, com queijo de cabra, homus de beterraba e castanhas (34 reais).
Independentemente do sabor escolhido, sempre 12 reais são destinados para a Casa 1, que apoia a causa LGBT.
O ‘truque’
Para ganhar essa aparência, a massa de bagel é dividida em cinco porções. Cada uma é misturada a um corante distinto. Todas elas são modeladas até ficarem fininhas e colocadas uma em cima da outra. Depois, o bloco de massa é cortado em porções de 120 gramas e cada pedaço ganha a forma de rosquinha.
Inspiração nova-iorquina
O bagel personalizado bombou na internet há poucos anos, quando a padaria The Bagel Store lançou a moda no Brooklyn, em Nova York. De tão coloridos, parecem até de mentira, como se fossem feitos de massinha. No Instagram, o lugar ultrapassa 100 mil seguidores.
Confira algumas fotos: