Onze lugares para comer filé à parmigiana
Conheça casas que servem um dos pratos prediletos dos paulistanos
Resultado da influência italiana em nossa cozinha, o filé à parmigiana pode ser encontrado nos restaurantes da cidade em versões tradicionais e outras mais incrementadas. Selecionamos os melhores lugares para comer o prato.
+ Onde experimentar paletas mexicanas, os picolés gigantes
+ Descubra 25 motivos para amar o Ipiranga
No restaurante, o filé-mignon é batido até ficar bem fininho. Depois, é empanado na farinha de rosca. Já frita, a carne é colocada na bandeja com o molho ao sugo da casa, coberta com mussarela e salpicada com parmesão. Depois de dourar no forno, chega à mesa por 58 reais. Acompanha uma escolha do cliente, que pode ser arroz, salada, batata frita ou as massas da casa.
O filé-mignon é passado em sêmola italiana e em ovos para ser empanado. Depois de dourado na manteiga, é coberto com queijo grana padano e levado ao forno até gratinar. O molho de tomate, preparado com vinho branco e manjericão, é despejado no bife logo em seguida. Acompanha nhoque com molho de manteiga e sálvia ou espaguete. Em porção individual, paga-se 81 reais.
Trata-se da receita mais pedida do restaurante. O filé leva queijo prato após ser frito. O molho de tomate, feito no local e apurado por quatro horas até ficar no ponto, vai para a estufa na companhia de mais queijo, dessa vez parmesão. Depois de grelhado, chega à mesa com arroz branco e batata frita cortada em gomos gordinhos. A porção individual custa 67 reais. Há também no cardápio uma apetitosa versão de berinjela.
À moda ítalo-brasileira, a cantina oferece uma versão simples, mas não menos apetitosa. O molho ao sugo feito com tomates frescos é jogado por cima do filé-mignon empanado e frito, que ganha também queijo parmesão. Acompanha porção de batatas fritas e arroz branco. O prato para duas pessoas custa 102,60 reais.
+ Teste do hashi: os melhores rodízios de comida japonesa
Nesse restaurante, além da versão com filé-mignon, há mais três opções do prato: lombo, filé de pescada e frango, todos preparados da mesma maneira. Após empanada e frita, a carne recebe uma porção de catupiry. O molho de tomate vem em seguida, seguido de provolone. Levado ao forno por alguns instantes, chega ao cliente acompanhado de arroz branco. Para duas pessoas, o prato sai por 94,40 reais.
Um dos pratos mais pedidos da cantina, o parmigiana do Don Pepe segue a linha tradicional: o filé-mignon é passado na farinha de rosca, é frito e recebe o molho ao sugo feito no local. No forno, a mussarela derrete e chega no ponto à mesa do cliente. Para duas pessoas, o prato custa 98 reais.
Na cantina de Walter Mancini, o bife empanado em farinhas de rosca e trigo é frito antes de receber o molho ao sugo, preparado artesanalmente. Em seguida, as fatias de mussarela são distribuídas sobre o filé, que vai ao forno até que se derreta todo o queijo. Para acompanhar, o cliente pode escolher entre arroz com batatas fritas ou espaguete – com mais molho ao sugo. A porção para até três pessoas sai por 157 reais.
Além do polpettone, o filé à parmigiana também faz sucesso no tradicional restaurante de Higienópolis. A carne vem coberta de molho de tomate feito no local e com cobertura de parmesão ralado. Custa 60 reais e serve duas pessoas.
não, não são as pizzas as únicas pedidas compartilháveis da Maremonti. Nascida pizzaria, a rede assume de vez sua faceta cantina chique ao fazer as receitas em versões para até três pessoas. É o caso do filé à parmigiana (R$ 119,00) guarnecido de fritas e arroz.
No restaurante, o pão de forma torrado e ralado em pedacinhos empana o filé-mignon de 150 gramas. Após ser frito, é regado com molho de tomate ao sugo puxado no alho e finalizado com manjericão. Mussarela e parmesão vão por cima. Depois de gratinada, a carne é levada à mesa na companhia de batata sautée. A porção custa 63 reais.
■ Roperto
Aqui, o parmigiana é preparado da maneira tradicional. O filé-mignon empanado e frito recebe molho ao sugo da casa mais parmesão. Depois do forno, com o queijo gratinado e o molho fumegante, arroz e fritas acompanham a receita. Para até três pessoas, o prato sai por 110 reais.
Quem são os médicos mortos em Alphaville
Empresa de médico que matou dois colegas de profissão em Alphaville afirma que crime foi estritamente pessoal
João Gomes, Mestrinho e Jota.Pê anunciam show de ‘Dominguinho’ no Allianz Parque
Quem era Andre Miceli, apresentador da Jovem Pan que morreu na sexta (16)
Rita Lee é homenageada em exposição de grafite no centro de São Paulo





