Continua após publicidade

Drinks e chocolates: combinação perfeita para esta Páscoa

Whisky e o rum ampliam a experiência de saborear bons chocolates trazendo uma harmonização com notas únicas

Por Abril Branded Content
Atualizado em 20 jan 2022, 10h02 - Publicado em 13 abr 2017, 11h45

Que tal inovar nesta Páscoa e saborear os ovos de chocolate de um jeito diferente? Para aumentar a experiência sensorial, o embaixador da Diageo no Brasil, Nicola Pietroluongo, sugere dicas para apreciar whisky e rum com diversos tipos de chocolate. Os resultados são surpreendentes:

Chocolate branco com Cardhu
O Cardhu traz notas de especiarias, baunilha, anis, pimenta e até mesmo de chocolate. Elas potencializam o sabor de chocolates mais doces, como o branco e chocolates com camada de leite no interior. Pietroluongo recomenda comer um pouco do chocolate primeiro e tomar o whisky com duas pedras de gelo depois.

Chocolate amargo com Singleton
O Singleton tem notas mais intensas de laranja, uvas passas, raspberry e amoras. “O Singleton que vai trazer o lado doce ao chocolate”, diz o embaixador da Diageo no Brasil. Ele recomenda servir o whisky puro, sem gelo, e tomar um gole dele antes de comer o chocolate.

ASSISTA: receita de drinque para harmonizar com chocolate

Continua após a publicidade

Trufa de chocolate ou fondue com Johnnie Walker Gold Label Reserve
Pietroluongo sugere deixar a garrafa de whisky por duas a três horas no congelador para adquirir consistência licorosa e aveludada. As notas defumadas são atenuadas e as de mel e frutas são ressaltadas. Fica perfeito para tomar com trufas que trazem combinações como chocolate preto e branco, chocolate com pimenta, toques de canela ou com chocolate amargo. Outra recomendação é servir o whisky em taças de champagne para concentrar a explosão de aroma da bebida. O mesmo vale para acompanhar fondue de chocolate com morangos.

Chocolate amargo com rum Zacapa
Envelhecido por 23 anos, o rum Zacapa tem notas adocicadas, com toques de baunilha, leve tostado, uva passas, amoras, manzanilla española e uva. “É perfeito para uma pedra de gelo e acompanhar o chocolate amargo”. Da mesma forma que o Singleton, o rum vai acrescentar intensidade ao chocolate.

*Aprecie com moderação. Não compartihe com menores de 18 anos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.