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Conheça o segredo por trás do delivery do Patties

Marca entrega 60 000 hambúrgueres por mês só na dark kitchen da Rebouças

Por Gabrielli Menezes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 09h46 - Publicado em 13 mar 2020, 06h00

Manter um olho no restaurante e o outro no delivery nem sempre é tarefa fácil. Quase como uma babá, a Mimic, startup criada há menos de um ano, inaugurou um modelo de negócio em que se encarrega da operação do delivery de uma marca parceira para que o empreendedor consiga continuar dando total atenção ao seu endereço. Lembrando uma franquia, a Mimic paga royalties sobre as vendas e promete reproduzir tim-tim por tim-tim os produtos para manter a qualidade. Sua função vai da construção da dark kitchen ao relacionamento com o cliente.

Maroun, Andrade e Grande: sócios da Mimic (Elvis Fernandes/Divulgação)

O funcionamento terá um plus tecnológico. Com implementação prometida para o fim do mês, o chamado Beeline é um sistema próprio integrado com informações da Rappi que faz com que as comidas sejam preparadas de acordo com a chegada dos motoboys, e não com a ordem do recebimento de cada pedido, como acontece na maioria das operações. “Isso fará com que o cliente espere no máximo trinta minutos para ter sua refeição em mãos”, explica o equatoriano Andres Andrade, fundador da empresa, que também tem como sócios Jean Paul Maroun e David Grandes. Com a conta bancária de quem recebeu um aporte de 9 milhões de dólares, a Mimic tem a capacidade de levar um restaurante para vários cantos da cidade. Há três dark kitchens em construção (Mooca, Barra Funda e Vila Mariana) e duas em funcionamento, nas avenidas Rebouças e dos Bandeirantes, que são ponto de partida dos sanduíches do Patties.

The Coffee: o novo cliente da Mimic (Luis fertonani/Divulgação)

A hamburgueria se tornou um case depois de entrar no delivery: entrega 60 000 hambúrgueres por mês só na unidade da Rebouças. “Esse número é um dos mais altos do mundo”, garante Andrade. O sucesso não é por acaso. No catálogo de clientes, a preferência é por marcas com as quais o público já mantém uma relação de afeto e desejo. A rede curitibana The Coffee, que está em oito endereços paulistanos, é a mais nova parceira da empresa. Cafés e bebidas geladas são oferecidos individualmente e em combos com quitutes de dois outros parceiros, a Mundo Pão do Olivier e o Pão de Queijo Haddock Lobo a partir desta sexta (13). As próximas operações devem ser de sushi e de comida saudável.

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