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Conheça o segredo por trás do delivery do Patties

Marca entrega 60 000 hambúrgueres por mês só na dark kitchen da Rebouças

Por Gabrielli Menezes, Saulo Yassuda 13 mar 2020, 06h00

Manter um olho no restaurante e o outro no delivery nem sempre é tarefa fácil. Quase como uma babá, a Mimic, startup criada há menos de um ano, inaugurou um modelo de negócio em que se encarrega da operação do delivery de uma marca parceira para que o empreendedor consiga continuar dando total atenção ao seu endereço. Lembrando uma franquia, a Mimic paga royalties sobre as vendas e promete reproduzir tim-tim por tim-tim os produtos para manter a qualidade. Sua função vai da construção da dark kitchen ao relacionamento com o cliente.

Maroun, Andrade e Grande: sócios da Mimic Elvis Fernandes/Divulgação

O funcionamento terá um plus tecnológico. Com implementação prometida para o fim do mês, o chamado Beeline é um sistema próprio integrado com informações da Rappi que faz com que as comidas sejam preparadas de acordo com a chegada dos motoboys, e não com a ordem do recebimento de cada pedido, como acontece na maioria das operações. “Isso fará com que o cliente espere no máximo trinta minutos para ter sua refeição em mãos”, explica o equatoriano Andres Andrade, fundador da empresa, que também tem como sócios Jean Paul Maroun e David Grandes. Com a conta bancária de quem recebeu um aporte de 9 milhões de dólares, a Mimic tem a capacidade de levar um restaurante para vários cantos da cidade. Há três dark kitchens em construção (Mooca, Barra Funda e Vila Mariana) e duas em funcionamento, nas avenidas Rebouças e dos Bandeirantes, que são ponto de partida dos sanduíches do Patties.

The Coffee: o novo cliente da Mimic Luis fertonani/Divulgação

A hamburgueria se tornou um case depois de entrar no delivery: entrega 60 000 hambúrgueres por mês só na unidade da Rebouças. “Esse número é um dos mais altos do mundo”, garante Andrade. O sucesso não é por acaso. No catálogo de clientes, a preferência é por marcas com as quais o público já mantém uma relação de afeto e desejo. A rede curitibana The Coffee, que está em oito endereços paulistanos, é a mais nova parceira da empresa. Cafés e bebidas geladas são oferecidos individualmente e em combos com quitutes de dois outros parceiros, a Mundo Pão do Olivier e o Pão de Queijo Haddock Lobo a partir desta sexta (13). As próximas operações devem ser de sushi e de comida saudável.

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