Cinco endereços que prometem agitar a cena gastronômica em 2016

Tem grife nova-iorquina, doceria de chef celebridade, padaria à moda portuguesa... confira o que vem por aí

O paulistano é um sortudo, ao menos quando o assunto é gastronomia. Já nos próximos meses, a cidade deve ganhar novidades de peso, como a Magnolia Bakery, queridinha dos brasileiros que vão a Nova York, e a  Padaria da Esquina, do chef português Vítor Sobral. Conheça as principais estreias previstas para a temporada:

+ Restaurantes: as 10 melhores estreias de 2015 e uma promessa 

+ Matriz do São Judas Tadeu serve a última travessa de frango

Burger Joint

Rua Bela Cintra, 2116, quase esquina com a Rua Oscar Freire. É nesse endereço que deve ser inaugurado, no finzinho de fevereiro, o primeiro Burger Joint paulistano. Com sede no badalado hotel Le Parker Meridien, em Nova York, a hamburgueria já planeja inclusive uma segunda loja por aqui, nos arredores da Avenida Paulista.

 

Magnolia Bakery


ALEXANDER THOMPSON DivulgacaoALEXANDER THOMPSON Divulgacao

 (/)

Faz cinco anos que se fala da abertura da Magnolia Bakery em São Paulo. Instituição nova-iorquina e uma das responsáveis pela febre de cupcakes que ressurgiu entre os americanos na década de 90, a marca agora tem data e lugar para chegar por aqui: fevereiro, na esquina da Alameda Lorena com a Rua Haddock Lobo.

 

Carlo’s Bakery


Carlos Bakery foto Fernando MoraesCarlos Bakery foto Fernando Moraes

 (/)

Após a parceria com a Casa Bauducco desandar, o cake boss Buddy Valastro se uniu a outros sócios e pretende inaugurar sua Carlo’s Bakery em abril. A confeitaria vai ocupar uma área de 300 metros quadrados no Parque Shopping Maia, em Guarulhos. Cannoli recheados (inclusive uma versão preenchida de brigadeiro) e cookies estão entre as cerca de oitenta guloseimas que enfeitarão a vitrine.

 

Padaria da Esquina

Fachada da padaria previsão de abertura em abril de 2016 Projeto APR materiaisFachada da padaria previsão de abertura em abril de 2016 Projeto APR materiais

 (/)

Primeiro foi a Tasca da Esquina. Depois, a Taberna da Esquina. Agora, o chef português Vítor Sobral está montando uma padaria. É a Padaria da Esquina, com previsão de abertura em abril, na Alameda Campinas, 1630. Diferente das padarias brasileiras, com uma variedade imensa de pães, a equipe de Sobral fará onze no total. São receitas típicas pouco conhecidas por aqui, como pão da lagoinha, papo seco lisboeta e saloio.

+ Novo restaurante do Eataly é dedicado ao risoto

+ Quinze petiscos obrigatórios para pedir em São Paulo

 

Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar

Ambiente do Fleming

 (/)

Após um investimento de 7,5 milhões de reais, o restaurante americano desembarca no Brasil no mês de março. Pertence ao grupo Bloomin’ Brands, empresa também detentora de outras duas marcas de sucesso em território brasileiro, o Outback Steakhouse e o Abbraccio, inaugurado no ano passado. Trata-se, contudo, de uma casa mais sofisticada e que, portanto, deve exibir um cardápio com preços mais elevados.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s