Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Cinco endereços que prometem agitar a cena gastronômica em 2016

Tem grife nova-iorquina, doceria de chef celebridade, padaria à moda portuguesa... confira o que vem por aí

Por Veja São Paulo Atualizado em 1 jun 2017, 16h24 - Publicado em 15 jan 2016, 11h35

O paulistano é um sortudo, ao menos quando o assunto é gastronomia. Já nos próximos meses, a cidade deve ganhar novidades de peso, como a Magnolia Bakery, queridinha dos brasileiros que vão a Nova York, e a  Padaria da Esquina, do chef português Vítor Sobral. Conheça as principais estreias previstas para a temporada:

+ Restaurantes: as 10 melhores estreias de 2015 e uma promessa 

+ Matriz do São Judas Tadeu serve a última travessa de frango

Burger Joint

Rua Bela Cintra, 2116, quase esquina com a Rua Oscar Freire. É nesse endereço que deve ser inaugurado, no finzinho de fevereiro, o primeiro Burger Joint paulistano. Com sede no badalado hotel Le Parker Meridien, em Nova York, a hamburgueria já planeja inclusive uma segunda loja por aqui, nos arredores da Avenida Paulista.

 

Continua após a publicidade

Magnolia Bakery


ALEXANDER THOMPSON Divulgacao
ALEXANDER THOMPSON Divulgacao

Faz cinco anos que se fala da abertura da Magnolia Bakery em São Paulo. Instituição nova-iorquina e uma das responsáveis pela febre de cupcakes que ressurgiu entre os americanos na década de 90, a marca agora tem data e lugar para chegar por aqui: fevereiro, na esquina da Alameda Lorena com a Rua Haddock Lobo.

 

Continua após a publicidade

Carlo’s Bakery


Carlos Bakery foto Fernando Moraes
Carlos Bakery foto Fernando Moraes

Após a parceria com a Casa Bauducco desandar, o cake boss Buddy Valastro se uniu a outros sócios e pretende inaugurar sua Carlo’s Bakery em abril. A confeitaria vai ocupar uma área de 300 metros quadrados no Parque Shopping Maia, em Guarulhos. Cannoli recheados (inclusive uma versão preenchida de brigadeiro) e cookies estão entre as cerca de oitenta guloseimas que enfeitarão a vitrine.

 

Continua após a publicidade

Padaria da Esquina

Fachada da padaria previsão de abertura em abril de 2016 Projeto APR materiais
Fachada da padaria previsão de abertura em abril de 2016 Projeto APR materiais

Primeiro foi a Tasca da Esquina. Depois, a Taberna da Esquina. Agora, o chef português Vítor Sobral está montando uma padaria. É a Padaria da Esquina, com previsão de abertura em abril, na Alameda Campinas, 1630. Diferente das padarias brasileiras, com uma variedade imensa de pães, a equipe de Sobral fará onze no total. São receitas típicas pouco conhecidas por aqui, como pão da lagoinha, papo seco lisboeta e saloio.

+ Novo restaurante do Eataly é dedicado ao risoto

+ Quinze petiscos obrigatórios para pedir em São Paulo

 

Continua após a publicidade

Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar

Ambiente do Fleming

Após um investimento de 7,5 milhões de reais, o restaurante americano desembarca no Brasil no mês de março. Pertence ao grupo Bloomin’ Brands, empresa também detentora de outras duas marcas de sucesso em território brasileiro, o Outback Steakhouse e o Abbraccio, inaugurado no ano passado. Trata-se, contudo, de uma casa mais sofisticada e que, portanto, deve exibir um cardápio com preços mais elevados.

Continua após a publicidade
Publicidade