Continua após publicidade

Cervejaria americana Goose Island abre filial em Pinheiros

Bar, que ficará no Largo da Batata, produzirá 15 000 litros de chope por mês

Por Saulo Yassuda
Atualizado em 20 jan 2022, 09h16 - Publicado em 16 dez 2016, 23h00

Cenário de muitos filmes, entre eles o cult Os Intocáveis, de Brian De Palma, Chicago sempre foi conhecida pela Lei Seca, que proibiu a venda de bebida alcoólica de 1920 a 1933. Com a queda da legislação, a cidade tornou-se o território de boas cervejarias, a exemplo da Goose Island, que surgiu como micro em 1988 e está, desde 2011, sob o comando do gigante Anheuser-Busch InBev.

No Brasil, a marca começou a ser distribuída em garrafas pela primeira vez no ano passado. A produtora, cujo logo tipo é a figura de um ganso, fará outro investimento em território nacional. Vai inaugurar até o fim deste mês um bar no Largo da Batata, em Pinheiros. “Devemos fazer o mesmo em outras metrópoles ao redor do mundo, como Londres, Seul e Xangai”, afirma Pablo Pedalino, gerente de brand experience da multinacional.

+ Lima Restobar ganha unidade na capital paulista

A unidade paulistana será o maior brewpub da capital. No espaço, de 500 metros quadrados e 140 lugares, com direito a um terraço — apelidado de biergarten —, serão tirados das torneiras 15 000 litros de chope por mês — o Les 3 Brasseurs, no Itaim, o maior até agora, produz aproximadamente 10 000 litros.

Continua após a publicidade

Para pôr a mão no malte, foi escalado o mestre-cervejeiro Guilherme Hoffmann, egresso da concorrente Cervejaria Nacional. Ele é o responsável pelos cerca de quinze chopes elaborados no local, que jorrarão de trinta torneiras e custarão a partir de 13 reais (copos de 340 mililitros). Há versões consagradas da marca, como a premiada Goose IPA, e invenções tupiniquins, algumas delas passadas por barril. “Quero explorar frutas e temperos nacionais”, afirma o especialista.

Chope Goose Island
Chope Goose Island ()

Para se aperfeiçoar, ele teve de passar dois meses em treinamento intensivo em Chicago. Cerveja, afinal, é assunto sério. Na brewhouse, ela vai inclusive na comida — haja cevada, que vira até crocante de um steak tartare. Na vizinhança do endereço há bares como o Z Carniceria e o Ambar. Com a chegada da Goose Island, aquele pedaço de Pinheiros consolida-se como um novo polo de boemia da capital.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.