Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Bairrista de carteirinha dá dicas do Campo Belo nas redes sociais

Desde outubro, a mineira Ludmila Tavares espalha indicações da região da capital que conquistou seu coração

Por Redação VEJA São Paulo 12 dez 2018, 14h22

Você gosta do bairro onde mora? A jornalista Ludmila Tavares, de 31 anos, adora. Moradora do Campo Belo há seis anos, a mineira sentia falta de um espaço com dicas do bairro. Desde outubro, a diretora de comunicação de uma agência de passagens dê ônibus, cuida do Campo Belo Dicas nas redes sociais. A página divulga locais para passeios e serviços do distrito de classe média alta paulista, e conta, atualmente, com mais de 3.000 seguidores.

O número pode parecer baixo, se comparado aos 65.752 habitantes do bairro (dados demográficos da Prefeitura de São Paulo de 2010), mas o crescimento expressivo de pessoas que seguem a página – são aproximadamente 60 novos seguidores por dia -, junto às interações e à curiosidade pela página, demonstram a sede dos moradores por conteúdos como os divulgados pela jornalista.

Dar dicas não é o único forte da página digital. Ludmila criou camisetas (39 reais) e canecas (29 reais) com os nomes das principais vias do bairro (Ruas Gabriele D’Annunzio, Pascal e Vieira de Morais), vendidas através da página, e a procura dos moradores pelos itens superou as expectativas. “O lote com cinquenta camisetas saiu em um único dia”, revela contente com a repercussão de seu hobby.

Ludmila Tavares: a diretora de comunicação concilia seu trabalho com a administração a página Campo Belo Dicas Divulgação/Divulgação

O projeto da página começou como um trabalho de conclusão de MBA, inspirado em influenciadores digitais. “Os bairros mais amados de São Paulo, como Vila Mariana, e do mundo, como Brooklin, em Nova Iorque, têm páginas de indicações dos lugares. Queria trabalhar essa construção de marca com o Campo Belo e inspirar os moradores a revirarem o bairro inteiro”, conta a jornalista.

Após um mês de visitas a restaurantes, bares e lojinhas, a conta começou a ficar cara, e Ludmila passou a aceitar parcerias, desde que os “clientes” respeitem a sua liberdade para elogiar ou criticar os espaços de acordo com a sua experiência.

Atualmente, para conciliar o cargo de diretora de comunicação com a administração da página, Ludmila concentra seus passeios pelo bairro em jantares e aos finais de semana. “Tem dias que almoço duas vezes para fazer duas fotos”, brinca a jornalista que, por enquanto, não pretende fazer da página o seu trabalho.

Confira três dicas de passeios do Campo Belo Dicas:

CIA 66:

View this post on Instagram

Já que é meu aniversário, vou postar um conteúdo que é minha paixão: carros 💙 Sim, amo conhecer o bairro de bike, mas sou pilhada em uma oficina e motorsport! Hoje descobri um espaço que baqueou meu coração. Em plena Vereador José Diniz, 3802 (ali pertinho do NB Steak) tem uma loja de carros antigos e acessórios retrô de matar de amor qualquer apaixonado por carros. Entrar em Dodge, Maverick, Porsche, Jaguar e Mercedona antigos até com o cheirinho de carro de vô. Se não tiver uma centena de milhares de reais para levar um desses para casa, o espaço também vende bikes retrô, decorações para casa e lindos presentes no estilo. Espaço delicioso para se imaginar em um Velozes e Furiosos com a família 😂 Fotos: @ludmilatavares1 #CampoBeloSP #CampoBelo #CampoBeloDicas #carros #carrosantigos #instapic #instagood #cars #carlifestyle #motorsport #maverick #dodge #jaguar #oficina #garagem #velocidade

A post shared by Campo Belo Dicas (@campobelodicas) on

Continua após a publicidade

Empório Santo Expedito:

View this post on Instagram

Imagine uma zona cerealista só pra chamar de nossa? Há quase 4 anos no bairro, o @emporiosantoexpedito oferece mais de 500 caixas de produtos a granel a preços super justos. Os fitness e gordices têm vez. Chocolates, balas, farináceos e os grãos da vez são vendidos super frescos com um atendimento de primeira. Os congelados e itens de armazém fazem valer a visita também. Para os vegetarianos como eu, levem um hambúrguer de alho poró com castanhas (R$ 6,30). Suculento, saboroso e textura super boa para fazer em casa. Fotos: @ludmilatavares1 #CampoBeloSP #CampoBelo #campobelodicas #CampoBelo #emporiossp #instapic #instafood #Vegetariano #fitness

A post shared by Campo Belo Dicas (@campobelodicas) on

Margot Bistrô:

View this post on Instagram

@margotbistrot Um pedacinho de Paris com toque brasileiro no meio do Campo Belo. Uma grande Figueira no meio do salão recebe os clientes em um ambiente descontraído e sofisticado. Os pratos surpreendem pelo sabor e opções típicas de bons bistrôs. Deslize a galeria, descubra os preços e cantinhos desse lindo espaço no nosso bairro #CampoBelo . Margot Bistrot – Rua Antônio Macedo de Soares, 1683. Campo Belo, São Paulo/SP . Fotos: @ludmilatavares1/BairroCampoBelo.com . #SP #saopaulo #restaurantes #restaurantesSP #ondecomer #dicascampobelo #campobelodicas #bairrocampobelo #comerbem #bistro #sampa #instafood #foodporn #lugaresdesampa #ilovesp

A post shared by Campo Belo Dicas (@campobelodicas) on

Continua após a publicidade
Publicidade