Clique e assine por apenas 6,90/mês

Barista número 1 do país fatura título após desclassificação do campeão

O vencedor é dono da melhor rede de cafeterias de São Paulo pelo COMER & BEBER

Por Gabrielli Menezes - Atualizado em 3 dez 2019, 21h48 - Publicado em 3 dez 2019, 21h29

Como um vice-campeão se torna o vitorioso numa competição de especialistas em café? Muito simples: quando o número 1 é desclassificado. Foi exatamente o que aconteceu com Boram Um no Campeonato Brasileiro de Baristas.

À frente do Um Coffee Co., a melhor cafeteria de São Paulo pela mais recente edição de VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER, ele tinha ficado na segunda colocação na disputa realizada em Belo Horizonte nos dias 20 e 22 de novembro. 

O título foi garantido após o campeão ter o título confiscado pela organização do evento por ter usado produtos proibidos pelo regulamento (lactase e fumaça de uísque). A decisão saiu na última quinta (28).

Com a conquista, Boram representará o Brasil no campeonato mundial em Melbourne, na Austrália, em maio de 2020. Seu irmão e sócio, Garam Um, também se saiu bem na competição e ficou em segundo lugar na categoria Brewers, dedicada aos coados.

Aberto no Bom Retiro há três anos, o Um Coffee Co. tem unidades no Itaim Bibi e em Pinheiros, bairro em que a dupla pretende abrir mais uma casa ainda esse ano.

Continua após a publicidade
Publicidade