Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Chef Bel Coelho prepara jantar em peixaria da Liberdade

O evento que acontece na quinta (14), na Liberdade, custa 260 reais

Por Gabrielli Menezes Atualizado em 7 dez 2017, 14h59 - Publicado em 7 dez 2017, 14h56

Na quinta (14), a chef Bel Coelho, conhecida por explorar ingredientes brasileiros, prepara um jantar a quatro mãos com o sushiman Antônio Kleber da Silva, da Peixaria Mitsugi, especialista na culinária japonesa.

O menu de nove etapas mistura as habilidades de cada um dos chefs e junta o oriente com o ocidente. Entres as pedidas estão o tartare de atum e o espaguete em tinta de lula com bottarga e limão-siciliano.

A experiência custa 260 reais e acontece na própria peixaria. Há ainda a opção de harmonização com coquetéis e saquês por mais 70 reais. É preciso reservar por e-mail (peixariamitsugi@gmail.com) com agilidade – são apenas 30 vagas.

Tradição renovada

A Peixaria Mitsugi foi aberta pelo japonês Sozaburo Mitsugi há quarenta anos. O sushiman comandou a casa até sua morte, em 2012. A partir daí, o negócio ficou nas mãos do aprendiz maranhense Antônio Kleber da Silva até que, em março de 2017, o antigo cliente Luis Fernando Santos comprou o espaço e investiu em uma revitalização.

O endereço ganhou estrutura de restaurante, com oito mesinhas e um balcão, possibilitando assim que os frequentadores degustem os peixes ali mesmo. Festas também  costumam acontecer no local.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade