As 5 unidades temáticas do McDonald’s para visitar em São Paulo
São mais de mil McDonald 's em todo o Brasil, e alguns dos mais icônicos estão na capital paulista
Há mais de 40 anos presente na vida dos brasileiros, o Méqui (como é popularmente chamado por seus consumidores), além de ter um cardápio único que se tornou parte da cultura e memória afetiva do país, tem se dedicado a impulsionar a experiência dos clientes de maneiras inovadoras.
Entre elas, está a criação de restaurantes que contam com inúmeras iniciativas sustentáveis, não apenas na construção, mas também na experiência do consumidor, que oferecem cada vez mais comodidade e conveniência no atendimento através da tecnologia, que homenageiam diferentes culturas, são instragramáveis e a cara da cidade. Inclusive, três desses novos restaurantes foram inaugurados neste ano em São Paulo.
Confira as cinco unidades mais icônicas do McDonald’s na capital paulista:
1 – O milésimo restaurante no país
O Méqui 1000, como o próprio nome já indica, é o milésimo restaurante do McDonald’s aberto no Brasil e teve sua localização especialmente escolhida: fica em um casarão monumental dos anos 40, na Avenida Paulista. Por conta de sua inegável beleza e das ativações instagramáveis presentes no local, a unidade virou um dos pontos turísticos da mais famosa avenida da cidade.
Além da decoração icônica, ele conta com uma esteira que torna visível o trajeto percorrido pelo sanduíche da cozinha até o cliente no delivery, funciona 24 horas e tem ainda um cardápio especial com produtos exclusivos, como o McRings Bacon e outras edições limitadas que só ficam disponíveis por ali.
Endereço: Avenida Paulista, 1811 – Bela Vista
Horário de funcionamento: Aberto 24 horas
2 – Uma homenagem à comunidade japonesa
O Méqui do bairro da Liberdade é uma das unidades lançadas neste ano na cidade e faz uma homenagem à comunidade japonesa, de forte tradição em São Paulo. Sua fachada é minimalista, fazendo alusão aos templos japoneses e tem um toque especial: o nome “McDonald’s” escrito em ideogramas japoneses.
O restaurante traz ainda símbolos da cultura nipônica por toda parte, como o Torii, tradicional portal japonês, retratado em um grafite ao lado das mesas. Para completar – e também tirar fotos – na área externa, o Méqui conta com um jardim japonês e uma árvore de cerejeira, típica do país asiático, para encantar os clientes.
Endereço: Avenida da Liberdade, 131 – Liberdade
Horário de funcionamento: Diariamente, das 8h às 21h
3 – A unidade instagramável e tecnológica do Itaim Bibi
Tecnologia e experiência traduzem a ideia do Méqui da Juscelino Kubitschek, avenida que corta um dos centros financeiros da cidade de São Paulo. A unidade oferece ambientes para fotos e entretenimento dentro e fora do restaurante. Quem passa por lá, encontra um trono de Big Mac, um Big Mac em LED e uma piscina de Chicken McNuggets gigantes.
O Méqui da Juscelino reúne, ainda, uma variedade de canais e soluções digitais de atendimento para oferecer comodidade e agilidade no atendimento, assim como uma cozinha dedicada para atender às demandas de dois andares por meio de uma esteira eletrônica, que leva as refeições ao balcão.
Endereço: Avenida Juscelino Kubitscheck, 1201, Itaim Bibi
Horário de funcionamento: Aberto 24 horas
4 – O Méqui com mais iniciativas sustentáveis
Recém-inaugurada, essa unidade do McDonald‘s, na Avenida Bernardino de Campos, próximo à Avenida Paulista, chama a atenção do público por sua proposta focada em soluções socioambientais. Inspirado na Receita do Futuro, estratégia ESG da empresa, o restaurante integra as iniciativas sustentáveis que fazem parte de todos os novos restaurantes do Méqui no Brasil a soluções inovadoras na estrutura e na operação.
O destaque fica por conta do projeto arquitetônico pensado para gerar o menor impacto possível, e que chama a atenção de quem passa pela avenida. A construção é feita 100% de madeira e materiais reciclados, além de contar com composteira para gestão de resíduos e frota elétrica para abastecimento. Quem quiser saber mais, ainda pode seguir uma faixa amarela sinalizada no piso para uma visita guiada por um mapa interativo que leva os clientes a 12 pontos do restaurante apresentando as iniciativas de impacto positivo com muita informação por meio da interação com QR Codes.
Endereço: Avenida Bernardino de Campos, 307 – Paraíso
5 – O maior McDonald’s da América Latina no The Town
Com o maior restaurante da rede já construído na América Latina, o McDonald’s está marcando presença na primeira edição do The Town, e ocupa uma área de mais de 3 mil metros quadrados, com três cozinhas completas, praça de alimentação, mais de 460 funcionários supercapacitados e iniciativas sustentáveis de gestão de resíduos – como as já praticadas nos restaurantes pelo Brasil. Sem contar os dois quiosques exclusivos de McFritas espalhados pelo evento, e, claro, o sanduíche exclusivo McMelt The Town.
A diversão fica por conta de um espaço exclusivo na praça de alimentação onde os clientes podem interagir com uma parede sensorial com os sanduíches e as batatinhas em tamanho gigante e jogar um “Pac-Man” do Méqui com itens exclusivos do festival.
Endereço: Avenida Senador Teotônio Vilela (Autódromo de Interlagos)
Horário de funcionamento: Aberto durante os dias de festival
E você, já conhecia todas essas unidades do McDonald’s?