Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

3 receitas saborosas com salmão para alegrar a sua Páscoa em casa

O almoço especial do dia 4 de abril pode ser, além de gostoso, nutritivo e saudável. Já pensou nisso?

Por Abril Branded Content Atualizado em 30 mar 2021, 12h31 - Publicado em 25 mar 2021, 11h23

O ano de 2021 começou ainda mais desafiador e a Páscoa chega como um acalento na vida de todos. Um almoço saboroso, ovos de chocolate e uma reunião apenas com os familiares mais próximos, que já convivem com você, pode ser uma boa pedida.

Se esse almoço ainda vier acompanhado de alimentos nutritivos que turbinam a sua imunidade, melhor ainda. É por isso que a nossa sugestão é investir no Salmón de Chile, que tem origem na região austral do Chile, local com características naturais que o tornam único para a produção do salmão, com suas ótimas condições hidrográficas, clima e temperatura. Outro importante diferencial são as águas frias da corrente de Humboldt, considerada a mais limpa do mundo e ideal para o cultivo do peixe.

E não para por aí. O peixe ainda é uma excelente fonte de agentes antioxidantes e anti-inflamatórios que atuam ativamente no fortalecimento do sistema imunológico. O destaque, é claro, fica por conta do ômega-3, conhecido como uma gordura boa, que traz diversos benefícios para a saúde, como melhora da formação e do desenvolvimento das células do cérebro e do coração, reduzindo o risco de Alzheimer e depressão. Além disso, a carne é uma boa fonte de triptofano, vitamina D e complexo B, além de fósforo e magnésio.

Com tantos benefícios, ficou fácil decidir qual será o prato principal da Páscoa, não é mesmo? Se quer uma dica extra, use o Salmón de Chile também no dia a dia. Abaixo, receitas para todas as ocasiões.

TEPPAN DE SALMÃO COM LEGUMES

RECEITA COM SALMÃO
Salmón de Chile/Divulgação

Veja a receita completa AQUI.

VATAPÁ BAIANO

RECEITA COM SALMÃO
Salmón de Chile/Divulgação

Veja a receita completa AQUI.

EMPADINHAS DE SALMÃO 

RECEITA COM SALMÃO
Salmón de Chile/Divulgação

Veja a receita completa AQUI.

Leia também:

Continua após a publicidade
Publicidade