Continua após publicidade

MasterChef Brasil 2022: quem foi a grande vencedora da edição

Ela levou para casa o troféu de melhor cozinheira amadora e o prêmio de 300 mil reais

Por Redação VEJA São Paulo
Atualizado em 7 set 2022, 00h43 - Publicado em 7 set 2022, 00h40

 MasterChef Brasil 2022 chegou ao fim na madrugada desta quarta-feira (7) e premiou a grande vencedora da edição de amadores: Lays. Além do troféu de melhor cozinheira amadora, ela levou para casa o prêmio de 300 mil reais, um Mitsubishi Eclipse Cross 2023, produtos de cozinha da Britânia, um home bar da Johnnie Walker e um curso completo da escola de gastronomia Le Cordon Bleu.

+ A explosão do brunch em SP: conheça lugares especializados na refeição

No último episódio da temporada, as finalistas Lays e Fernanda se enfrentaram em um desafio de receitas autorais. Elas tiveram três horas para preparar um menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa, que representasse suas trajetórias profissionais e no programa.

O resultado foi avaliado pelos jurados Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin.

Continua após a publicidade

De entrada, Lays serviu vieiras. O prato principal foi lagosta e a sobremesa, um sorvete. Fernanda dividiu seu menu tendo referência mar, terra e ar. De entrada, fez vieira com um caldo azul representando a água. De prato principal, legumes na brasa e farofa. E de sobremesa, sopa de frutas vermelhas.

Lays, de 29 anos, vive em São Paulo e é designer. Ela começou a cozinhar muito nova, pois perdeu a mãe aos oito anos. “Quando me perguntam o primeiro prato que fiz, não me lembro, porque sempre estive na cozinha, mas nunca vi a culinária como uma possibilidade de trabalho”, disse em maio ao site da Band. A necessidade virou hobby e ela começou a se interessar pela arte de cozinhar. Ao entregar o prato principal, ela se emocionou e contou que o pai, que faleceu quando ela tinha 20 anos, brincava de servir lagosta mesmo quando eles não tinham condições financeiras para comprar o ingrediente.

Fernanda, também de 29 anos, mora em Uberlândia e é engenheira civil. Ela teve uma das trajetórias mais marcantes do programa: foi a primeira eliminada, passou várias semanas fora da competição e retornou na repescagem. A mineira se interessou pela gastronomia aos 16 anos, quando saiu de casa para cursar uma faculdade no Rio Grande do Sul. “Na primeira casa onde morei, convivi com uma família árabe, então sempre fui apaixonada pela comida deles”, comentou.

Continua após a publicidade

Ao final do programa, a apresentadora Ana Paula Padrão anunciou que na próxima semana terá início a temporada de profissionais do reality de gastronomia da Band.

+ Assine a Vejinha a partir de 9,90.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.