Uma pizza que dá para encarar sem atrapalhar a dieta
Sexta-feiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Oba! Fim de semana chegou pra gente se divertir e, de preferência, não engordar. Eu sigo firme e forte de dieta desde o dia 12 e tenho planos sinceros de honrar até o Carnaval, quando vou beber uns “gorós” na praia… Por isso, hoje eu vou dividir com vocês a receita de uma pizza […]
Sexta-feiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Oba! Fim de semana chegou pra gente se divertir e, de preferência, não engordar. Eu sigo firme e forte de dieta desde o dia 12 e tenho planos sinceros de honrar até o Carnaval, quando vou beber uns “gorós” na praia… Por isso, hoje eu vou dividir com vocês a receita de uma pizza light. Juro, é uma delícia! Ah, tá… não é da Bráz, mas dá pra ser feliz. Garanto. Além disso, é feita com um “disco” de pão sírio (tipo uma pizza brotinho), fica pronta em minutos e não passa de 220 calorias – dependendo do recheio (bem menos que as 350 calorias de uma pizza tradicional).
+ Dica magrinha: receita de peixe ao molho funghi
O que vai:
Um disco de pão árabe (eu faço com o integral, mas o outro também vale!)
Queijo mussarela light (seja coerente com a quantidade, please!)
Molho de tomate (uso aquela latinha de tomate pelado e coloco um pouco de sal)
Uma fatia de presunto picadinha (se você quer ter uma pizza bem magrinha, não coloque o presunto, eu ponho porque sou filha de Deus!!!!)
Manjericão fresco
Tomate cereja
Fatias de cebola bem fininha
Como faz:
Coloque a massa de pão sírio como base, cubra com molho, a mussarela ralada, o presunto picadinho, o tomate, a cebola e por cima o manjericão. Deixe no forno convencional por dez minutos. (Cuidado, fica pronta muito rápido e, dependendo da potência do forno, pode torrar. Então, convém dar uma olhadinha antes)
*Use a criatividade e varie o seu recheio com cogumelos frescos, outros tipos de queijos light e coberturas verdes (abobrinha fica bem legal!).