Imagem Blog

Tudo de Som

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Novidades da música, clipes, entrevistas, artistas, listas e shows, por Tomás Novaes.
Continua após publicidade

“Eu gosto de Fresno”, diz Dougie Poynter, baixista do McFly

Vejinha conversou com a banda inglesa que chega a São Paulo no próximo dia 17, após 10 anos sem fazer shows no Brasil

Por Tomás Novaes
Atualizado em 13 Maio 2022, 16h20 - Publicado em 9 Maio 2022, 15h58
Imagem em preto e branco mostra quatro homens abraçados, em pé, fazendo caretas.
O quarteto: Dougie está à esquerda, de boné. (Crédito/Divulgação)
Continua após publicidade

Já se passaram quase duas décadas desde que os então jovens adultos britânicos da banda McFly estavam na crista da onda. Faixas como 5 Colours In Her Hair e All About You marcaram época, e a boyband foi um dos fenômenos do pop rock no início do século – chegou a quebrar um recorde que pertencia aos Beatles como a banda mais jovem a alcançar o topo das paradas britânicas com seu disco de estreia.

+ Karol Conká: “Me fizeram acreditar que eu estaria morta este ano”

Vinte anos depois, os agora trintões Tom Fletcher, Danny Jones, Dougie Poynter e Harry Judd retornam a São Paulo nos dias 17 e 18 de maio – a segunda data já esgotada – apresentando seus maiores sucessos e também faixas dos seus dois últimos discos, lançados em 2020, após 10 anos sem novidades. “A gente mal pode esperar. A gente tem muita animação reprimida”, disse Dougie em entrevista à Vejinha.

Dez anos desde a última visita do quarteto no Brasil, eles se mostraram animados para o retorno. “O que mais se destaca no Brasil é o amor pela música, a paixão, a energia. Não tem nenhum lugar no mundo parecido. E isso inspira a gente a fazer um show melhor, porque vocês amam muito isso – e a gente ama que vocês amam”, disse Danny, guitarrista do grupo.

Imagem mostra cartaz amarelado com foto de quarteto de homens com datas de shows embaixo
A agenda da turnê brasileira da quarteto. (Crédito/Divulgação)
Continua após a publicidade

“Tudo parece novo, de novo. A gente fez uma turnê no Reino Unido ano passado, e eu percebi o quanto eu fiquei fora de forma com a pandemia. Então eu tive um tempinho entre aqueles shows e os próximos no Brasil para trabalhar meu cardio”, brincou Dougie.

Durante a pandemia, a banda montou um estúdio em Londres e gravou um disco inédito, Young Dumb Thrills (2020). Esse foi lançado após The Lost Songs (2020), álbum que reúne faixas arquivadas ao longo dos anos – foi o aguardado sucessor de Above the Noise (2010), e chegou após o grupo entrar em hiato entre 2016 e 2019.

+ “O emo 2022 tá diferente”, diz Di Ferrero, que prepara disco solo

Danny e Dougie também comentaram sobre a culinária da capital paulista. “Teve um restaurante incrível que a gente foi, eu não vou me lembrar o nome. A gente vem tentando encontrar ele de novo, mas era incrível. A gente até foi de novo quando voltamos, mas depois esquecemos o nome. Um dos nossos agentes nos levou lá, era incrível, culinária local”, contou o guitarrista.

Continua após a publicidade

Já sobre música brasileira, a resposta veio rapidamente de Dougie: “Eu gosto de Fresno”, disse o baixista, que chegou a participar de live do vocalista da banda brasileira, Lucas Silveira, em 2020.

O show extra do grupo no Espaço das Américas, no dia 17 de maio, ainda tem ingressos disponíveis, que podem ser comprados pelo site da Tickets for Fun. Espaço das Américas. Rua Tagipuru, 795, Barra Funda, ☎  3868-5860. Acess. Ter. (17/5) e qua. (18/5), 21h30. R$ 420,00 a R$ 780,00. espacodasamericas.com.br

+Assine a Vejinha a partir de 12,90.

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.