Imagem Blog

Tudo de Som

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Novidades da música, clipes, entrevistas, artistas, listas e shows, por Tomás Novaes.
Continua após publicidade

Festival Turá: 3 perguntas para Chico César e Zeca Baleiro

A dupla, que está no line-up do evento em São Paulo, lançou seu primeiro disco a dois no início do ano, 'Ao Arrepio da Lei' (2024)

Por Tomás Novaes
14 jun 2024, 10h00

Chico CésarZeca Baleiro, amigos e também parceiros musicais de longa data, lançaram seu primeiro disco em duo em março, Ao Arrepio da Lei (2024).

Desde então, a dupla concilia seus outros projetos com uma turnê a dois, que passa por São Paulo no dia 29, sábado, no Festival Turá.

Confira a seguir um papo com os cantores e compositores nordestinos. 15 anos. Auditório Ibirapuera. Avenida Pedro Álvares Cabral, s/no, Parque Ibirapuera, ☎ 5574-5045. Sáb. (29) e dom. (30). R$ 468,00 a R$ 720,00. festivaltura.com.br.

Continua após a publicidade

Como vocês dois se conheceram?

(Chico) Foi através de um poeta e amigo em comum, Celso Borges. Ele disse: “Você e o Zeca têm tudo a ver e nada a ver, vão se amar e se odiar” (risos). Zeca chegou em São Paulo e precisava de um amplificador, então marcamos de nos encontrar na Paulista, para buscarmos na minha casa. Acabou que ficamos até tarde tocando violão. Tive a sensação que ali acabava a minha solidão estética na cidade: ele nordestino, como eu, e com uma antena sintonizada no mundo.

E como nasceu o disco Ao Arrepio da Lei (2024), o primeiro de vocês em dupla?

(Zeca) Nós nunca tínhamos composto muito juntos. Na pandemia, por alguma razão, a porteira se abriu, e começamos a compor loucamente. Ao final, tínhamos umas 18, 20 músicas. Todas as faixas do disco são dessa safra, quisemos fazer um retrato daquele momento.

Os shows dessa turnê têm sido especiais?

(Zeca) Montamos uma banda nova, e o show ficou muito bonito. Acho que é um evento da nossa geração, é simbólico. O Chico da Paraíba, eu do Maranhão, ele preto, eu branco, as nossas referências do rádio, da cultura pop, da literatura. Está sendo divertido.

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 14 de junho de 2024, edição nº 2897

Compartilhe essa matéria via:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.