Novo espaço cultural une restaurante e casa de shows na Santa Cecília
O Boca abre as portas na rua Jesuíno Pascoal com bar, gastronomia e programação musical e de oficinas artísticas
Prestes a abrir as portas na Santa Cecília, um novo espaço cultural vai unir palco e restaurante com programação musical de quarta a domingo.
A partir de 2 de fevereiro, com show inaugural de Mariana Aydar, Rodrigo Pereira, 57, vai comandar o Boca, nome inspirado na mistura que ele espera criar por ali. “É a boca que canta, come e se expressa.”
O endereço, que antes abrigava uma pizzaria, terá apresentações de chorinho nos almoços de domingo, além de oficinas artísticas e shows de forró, MPB e samba. “As mesas foram feitas para serem encaixadas ou retiradas do salão, por isso temos capacidade para 96 pessoas sentadas ou pelo menos 300 em pé”, explica. “Quero que seja um projeto de duas áreas, que podem se unir ou funcionar de forma separada.”
Com investimento de pouco mais de 1 milhão de reais, a novidade promete incrementar o movimento da rua Jesuíno Pascoal, reduto de bares como Koya88 e Bagaceira. Um dos motes do proprietário é a variedade de estilos, tanto no palco como na cozinha.
“No menu, teremos uma mistura de comida paulista com influências de outras regiões, como o cuscuz, que faremos com legumes. Algo entre o marroquino, mas com milho, como o nordestino. Nem um nem outro”, brinca.
Sua trajetória também é eclética. Brasiliense com família carioca, Rodrigo trabalhou durante anos com publicidade e marketing até decidir se tornar artista plástico.
Entre uma carreira e outra, ainda estudou e trabalhou com gastronomia e, na pandemia, se especializou em sustentabilidade. Agora, dá início à vida de empresário. “Será um complemento para a região. Santa Cecília já teve antigas casas de show, que estão desativadas, então espero poder reviver isso.” ■
Publicado em VEJA São Paulo de 26 de janeiro de 2024, edição nº 2877