Imagem Blog

Laura Ming - SP sem Stress Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Dicas para viver melhor em São Paulo
Continua após publicidade

Yoga no dia a dia

Yoga é uma delícia e recomendo para todo mundo tentar uma aula. Mas se esse tipo de prática ainda não é a sua, existem jeitos de aproveitar os benefícios do exercício fora da sala de aula. As dicas são da professora de vinyasa Roberta Arruga. 1 – Meditação express. Experimente fechar os olhos por um […]

Por lauraming
Atualizado em 26 fev 2017, 22h41 - Publicado em 21 fev 2014, 21h14

30ddl0154rf

Yoga é uma delícia e recomendo para todo mundo tentar uma aula. Mas se esse tipo de prática ainda não é a sua, existem jeitos de aproveitar os benefícios do exercício fora da sala de aula. As dicas são da professora de vinyasa Roberta Arruga.

1 – Meditação express. Experimente fechar os olhos por um minuto. O objetivo final é conseguir ficar sem pensar nesse tempo. Como? Concentrar na respiração ajuda a dispersar os outros pensamentos.

2 – Estressou no meio do trabalho? Capriche na respiração. Inspire devagar, encha todo o pulmão antes de soltar o ar. Isso vai ajudar a deixar a cabeça mais tranquila.

3 – Invertida simplificada. Se ficar equilibrado de ponta-cabeça parece muito complicado, tente essa postura. Deite as costas no chão e apoie as pernas na parede. O corpo fica parecendo um L (o bumbum entre a parede e o solo). Os benefícios são os mesmos dos yogis experientes: melhora a circulação do sangue e ativa o sistema parassimpático (aquele que nos deixa calminhos).

Continua após a publicidade

4 – Respiração contra a insônia. Quando estiver difícil pegar no sono, sincronize o tempo da inspiração com o da expiração. Os segundos gastos em cada um devem ser iguais, sem prender o ar nos intervalos.  Você vai desacelerar.

5 – Cante um mantra. Pode ser no chuveiro, mesmo, para perder a vergonha. Daí é soltar um Ommmmmmmmmmm bem comprido e cheio de energia. Faz super bem.

6 – Carinho na coluna. Ficar sentado o dia todo, curvado, é um castigo para as costas. O jeito de desentortar é fazer o movimento contrário, para trás. Arrume um rolinho (2 toalhas resolvem) e deite em cima dele. O cóccix fica no chão e o resto das costas, até a cabeça, apoiados nesse suporte. O peito abre que é uma beleza. Se der, solas dos pés juntas e joelhos abertos (tipo borboleta). A sensação de bem-estar é instantânea.

7 –  Para ouvir no computador. Agora é fácil, só precisa de um fone de ouvido e clicar aqui. Esse é um dos meus mantras preferidos. Cantar junto só aumenta os benefícios.

Continua após a publicidade

Aproveite!

Hot Yoga ganha a primeira academia na capital

Pequenos paulistanos também praticam yoga

O médico que criou um curso de ioga para detentos

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.