Yoga no dia a dia
Yoga é uma delícia e recomendo para todo mundo tentar uma aula. Mas se esse tipo de prática ainda não é a sua, existem jeitos de aproveitar os benefícios do exercício fora da sala de aula. As dicas são da professora de vinyasa Roberta Arruga. 1 – Meditação express. Experimente fechar os olhos por um […]
Yoga é uma delícia e recomendo para todo mundo tentar uma aula. Mas se esse tipo de prática ainda não é a sua, existem jeitos de aproveitar os benefícios do exercício fora da sala de aula. As dicas são da professora de vinyasa Roberta Arruga.
1 – Meditação express. Experimente fechar os olhos por um minuto. O objetivo final é conseguir ficar sem pensar nesse tempo. Como? Concentrar na respiração ajuda a dispersar os outros pensamentos.
2 – Estressou no meio do trabalho? Capriche na respiração. Inspire devagar, encha todo o pulmão antes de soltar o ar. Isso vai ajudar a deixar a cabeça mais tranquila.
3 – Invertida simplificada. Se ficar equilibrado de ponta-cabeça parece muito complicado, tente essa postura. Deite as costas no chão e apoie as pernas na parede. O corpo fica parecendo um L (o bumbum entre a parede e o solo). Os benefícios são os mesmos dos yogis experientes: melhora a circulação do sangue e ativa o sistema parassimpático (aquele que nos deixa calminhos).
4 – Respiração contra a insônia. Quando estiver difícil pegar no sono, sincronize o tempo da inspiração com o da expiração. Os segundos gastos em cada um devem ser iguais, sem prender o ar nos intervalos. Você vai desacelerar.
5 – Cante um mantra. Pode ser no chuveiro, mesmo, para perder a vergonha. Daí é soltar um Ommmmmmmmmmm bem comprido e cheio de energia. Faz super bem.
6 – Carinho na coluna. Ficar sentado o dia todo, curvado, é um castigo para as costas. O jeito de desentortar é fazer o movimento contrário, para trás. Arrume um rolinho (2 toalhas resolvem) e deite em cima dele. O cóccix fica no chão e o resto das costas, até a cabeça, apoiados nesse suporte. O peito abre que é uma beleza. Se der, solas dos pés juntas e joelhos abertos (tipo borboleta). A sensação de bem-estar é instantânea.
7 – Para ouvir no computador. Agora é fácil, só precisa de um fone de ouvido e clicar aqui. Esse é um dos meus mantras preferidos. Cantar junto só aumenta os benefícios.
Aproveite!
+ Hot Yoga ganha a primeira academia na capital
+ Pequenos paulistanos também praticam yoga
+ O médico que criou um curso de ioga para detentos

Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho morre aos 56 anos em Atibaia
Morre em SP jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos
Pré-Carnaval 2026 em SP: guia com ensaios de blocos e festas em janeiro
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento
Calendário 2026: confira os feriados e datas facultativas





