Imagem Blog

Séries Sob Controle Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Blog
As últimas sobre séries e atores da TV
Continua após publicidade

Cinco paródias dos Simpsons para filmes de terror

Pra quem curte uma história de terror mas está sentindo que essa sexta-feira 13 está sendo apagada pelas luzinhas natalinas, temos um post-homenagem. Selecionamos episódios dos Simpsons que são paródias a grandes filmes de terror. Divirta-se! 1 – Black Widower (viúvo negro), #56, de 1992, faz uma paródia de Psicose (1960), de Alfred Hitchcock. Na história, […]

Por Juliene Moretti Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 23h16 - Publicado em 11 dez 2013, 17h43

Pra quem curte uma história de terror mas está sentindo que essa sexta-feira 13 está sendo apagada pelas luzinhas natalinas, temos um post-homenagem. Selecionamos episódios dos Simpsons que são paródias a grandes filmes de terror. Divirta-se!

1 – Black Widower (viúvo negro), #56, de 1992, faz uma paródia de Psicose (1960), de Alfred Hitchcock. Na história, depois da explosão da casa de Selma, Sideshow Bob volta esperando encontrar o cadáver de sua esposa (sim, eles se casaram!), mas ao girar a cadeira encontra Bart e se assusta. Esse é o final de Psicose (e não é spoiler porque todos já deviam ter visto o filme!), quando a personagem principal gira uma cadeira e encontra um esqueleto. Essas brigas de Sideshow Bob e Bart sempre rendem os melhores episódios!

simpsons psicose comparacao

2 – Em Comichão, Coçadinha e Marge (de 1990), outra paródia de Psicose. Nele, Marge vê que o desenho Comichão e Coçadinha está influenciando o comportamento de Maggie e manda uma carta para o estúdio, mas nada adianta, a bebê segue perturbada…

simpsons psicose 23 tudo2

Continua após a publicidade

3 – Outro episódio com Sideshow Bob é Cape Feare, A Ameaça (de 1993). O filme parodiado é Cabo do Medo, de Scorsese (1991) e o episódio inteiro é baseado nele. Na história, Bob manda várias cartas ameaçando Bart, dizendo que vai matá-lo assim que sair da prisão. Quando isso aocntece, os Simpsons são obrigados a entrar para o Programa de Proteção às Testemunhas e viram Thompsons. Confira quadro a quadro:

simpsons Cape_Feare_Cape_Fear

4 – Na Casa do Terror 5 (episódios especiais de horror), Os Simpsons homenageiam O Iluminado, de Kubrick (aliás, quem está em São Paulo TEM QUE IR na mostra do cineasta no MIS).  No enredo, a família vai à mansão do Senhor Burns para se tornarem cuidadores do velho. Antes de ele partir, Mister Burns corta o cabo da televisão para dificultar a vida de Homer e cia.  E consegue: a ausência de TV e de cerveja deixa o chefe da família maluco.

+ MIS promove Noite do Terror na Sexta 13

Continua após a publicidade

Simpsons o iluminado

 5 – Em outro Casa do Terror, é a vez de Poltergeist – O Fenômeno (1982), de Tobe Hooper, ganhar sua versão amarelada.  No episódio, os Simpsons se mudam para uma casa velha e muito barata. Logo eles veem as paredes jorrando sangue e objetos que começam a voar. Depois, Homer e as crianças são possuídas e e eles começam a perseguir uns aos outros com machados.

simpsons Poltergeist - O Fenômeno

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.