Após polêmica, Thaila Ayala muda nome de marca: “Jamais quis ser insensível”
"Entendo que a escolha do nome não foi feliz e não hesitamos em mudar", explicou a atriz no Instagram
Thaila Ayala rendeu polêmica nesta segunda-feira (8) ao anunciar o lançamento de uma nova marca de roupas. A etiqueta, que traz roupas confortáveis em tons pastéis e estampas tie-dye, foi lançada com o nome VIR.US.2020. As peças da coleção de estreia podem custar até 367 reais — valor dos moletons. As camisetas estão à venda por 137 reais. Em plena pandemia por Covid-19, no entanto, o lançamento rendeu muitas discussões on-line.
No Instagram, a marca fez uma publicação de apresentação que chamou atenção dos internautas: “Um vírus fez estremer o planeta, fechar fronteiras, monitorar governos, segregar pessoas, amedrontar consciências e trancar portas. Imagina quando for o vírus do amor, da empatia e da união entre os seres? A Vírus 2020 convida você para viralizar o melhor da vida e construir um novo mundo mais colorido. Vamos juntos”. A polêmica foi tanta, que o nome de Thaila Ayala foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter:
Thaila Ayala e mais algumas outras pessoas, decidiram ganhar dinheiro em cima da tragédia do Covid-19.
Enquanto milhares de pessoas seguem morrendo por conta do virus, esse pessoal decidiu abrir uma marca de roupa se baseando nisso.
Até quando vamos permitir esse tipo de coisa? pic.twitter.com/ajFvHOXx9n— the miseducation of ariel (@arielcarmo_) June 8, 2020
Olha a explicação que Thaila Ayala deu. É pior que imaginávamos! pic.twitter.com/E1TWWqAKbK
— T H E O ➆ B O N N E R (@etttokyo) June 8, 2020
Thaila Ayala desativou os comentários nas fotos do perfil da tal marca. Esse povo adora fazer isso, né? Faz merda e logo fecha feedback. Comentem no perfil oficial dela, foda-se. E aprendam a parar de dar palanque pra gente otária.
— jessica batan (@jessicabatan) June 8, 2020
Fico imaginando o quão alheio a realidade uma pessoa como Thaila Ayala precisa ser pra criar uma marca com o nome "vírus 2020" e achar que tá tudo bem…
Sério, tem que ser muito fora da casinha.
Me pergunto se não tem um amigo pra avisar ou se é só arrogância mesmo
— Alexandre Santana (@Iexandre) June 8, 2020
as pessoas realmente enfiaram a noção e o senso no cu né
MILHARES de MORTOS por dia e me vem com essa palhaçada de "virus do amor" para lucrar em cima de tragédia
THAILA AYALA RECEBA MEU SINCERO VAI PRA PUTA QUE PARIU pic.twitter.com/5p8168i48m
— CAIO (@eucaio) June 8, 2020
fala galera
pra entrar na pastinha de ricos sem noção: a thaila ayala criou uma marca de roupa chamada VIRUS 2020
>virus 2020<
milhares de famílias sofrendo e ela querendo lucrar em cima disso com camiseta tie dye por 135 reais pic.twitter.com/J3B0boNeBD
— lola (@lauostrow) June 8, 2020
Sugestão pra próxima coleção da Thaila Ayala: pic.twitter.com/nK12gD3hhu
— Gabriel Campos (@gabscmps) June 8, 2020
Até esta segunda-feira (8), o Brasil registrava oficialmente quase 37 000 mortes pela Covid-19. No mundo, já são quase 400 000 óbitos desde o começo da pandemia, em dezembro de 2019. Vale notar que existe enorme subnotificação em diversos países.
Após a repercussão negativa, Thaila Ayala e sua equipe escolheram trocar o nome da marca. “Somos uma marca nova e atenta, comprometida a escutar, trocar experiências, ser criativa e diversa. Queremos cada vez mais ter um canal aberto com vocês, adoramos ouvir e por isso nos inspiramos a mudar nosso nome. Agora somos a AMAR.CA”, diz o comunicado.
A atriz também se manifestou sobre o caso em seu perfil pessoal no Instagram: “Estou acompanhando toda repercussão sobre o lançamento de AMAR.CA — já mudamos o nome. E quero pedir desculpa a todos vocês que apontaram as incongruências. Nunca quis romantizar a pandemia. Esse assunto nunca deve ser romantizado. Eu entrei como sócia de duas amigas que foram atingidas pela pandemia e, por causa dela, estavam com suas produções paradas”, explica Thaila na plataforma digital.
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“Pensamos em criar algo que gerasse renda neste momento, que fosse uma maneira de ajudar. Entendo que a escolha do nome não foi feliz e não hesitamos em mudar. Jamais quis ser insensível a quem está de luto neste momento delicado. Estamos abertos ao diálogo. Já tinha sido pedido que os comentários não fossem apagados nem silenciados nos posts, se algo assim voltar a acontecer, nos cobrem! Vamos sempre reforçar o compromisso com vocês, ouvir e melhorar”, finalizou a atriz — internautas questionaram por que a marca fechou os comentários após a repercussão da polêmica. As mensagens no Instagram, no entanto, já foram restabelecidas.
Dê sua opinião: E você, o que achou da polêmica?