Porchat admite erro em caso de Leo Lins
“Minha posição nunca foi defender um humor racista”, afirma humorista
Em pronunciamento postado em seu perfi no Instagram na sexta-feira (26), o humorista Fabio Porchat afirmou que errou ao se posicionar a respeito do episódio envolvendo o também humorista Leo Lins, que teve um de seus vídeos excluídos do YouTube e foi proibido pela Justiça de fazer piadas com minorias. “Falei de forma rasa e confusa, então eu errei”, afirma, no final do vídeo. Confira a íntegra abaixo.
Porchat recebeu diversas criticar pelo comentário feito no Twitter no dia 17 de maio. “Não gosta de uma piada? Não consuma essa piada”, diz trecho da publicação. “Mesmo que você não goste desse comediante, mesmo que você despreze tudo o que ele diz, ele tem o direito de dizer. Ele tem o direito de ofender.”
Agora, ele afirma ter feito “tuítes isolados” sobre um assunto complexo. Ele admite ter falhado por não ter tomado cuidado com as palavras. “Eu sei que muita gente ficou revoltada e com razão. A minha posição nunca foi defender o humor racista. Eu sempre tentei defender um humor que não causasse dor, que não machucasse”, diz.
+Confira evolução de “bebê harpia” no Zoológico de São Paulo
Segundo ele, a sua intenção era reforçar que defende a liberdade de expressão. Porém, ele admite que o fez de forma atabalhoada. “Do jeito que ele tava, era solto, irresponsável”.