Após sair em defesa de Léo Lins, Fabio Porchat é criticado nas redes sociais
Apresentador disse que humoristas "têm direito de ofender"
Na última quarta (17), o humorista e apresentador Fabio Porchat saiu em defesa do também humorista Léo Lins, que teve um de seus vídeos excluídos do YouTube e foi proibido pela Justiça de fazer piadas com minorias.
+Justiça proíbe Léo Lins de fazer piadas sobre minorias
“Não gosta de uma piada? Não consuma essa piada”, o apresentador escreveu em seu Twitter. “Mesmo que você não goste desse comediante, mesmo que você despreze tudo o que ele diz, ele tem o direito de dizer. Ele tem o direito de ofender.”
Não gosta de uma piada? Não consuma essa piada. Se a piada não incitou o ódio e a violência ela é só uma piada. Tem piada de todos os tipos, de pum e de trocadilho, ácida e bobinha. Tem piada de mau gosto? Tem também. Tem piada agressiva? Opa. Mas aí é só não assistir. Quem foi…
— Fabio Porchat (@FabioPorchat) May 17, 2023
A publicação já atingiu mais de 19 milhões de pessoas e despertou todo tipo de reação. Teve quem defendeu Porchat, mas muitos o criticaram. Veja abaixo.
A Tatá Werneck e o Paulo Vieira são a prova viva de que pra fazer comédia não precisa humilhar ninguém, ofender minorias ou qualquer coisa do tipo
Obrigado Paulo e Tatá por carregarem o humor brasileiro nas costas pic.twitter.com/Od2TgKv1bg
— Gabriel Campos (@gabscmps) May 17, 2023
“se a piada não incitou ódio e a violência é só uma piada” a piada: pic.twitter.com/uqsDIe6SSe
— bells (@todebells) May 17, 2023
Queria ver o Fábio Porchat fazer no Papo de Segunda, programa dele do GNT, exatamente as mesmas piadas que o Lins faz no show de comédia dele.
Faz lá, Fábio! Na frente do Emicida pra gente ver.— Júlia é a Valentina dos anos 90✨ (@masqueperigo) May 18, 2023
A Gkay assim vendo o Fábio Porchat sendo cancelado: pic.twitter.com/KXL8ztiSCD
— Gabriel Campos (@gabscmps) May 17, 2023