Menina de 7 anos pede emprego para o Google e ganha resposta
"Minha filha de 7 anos escreveu para o CEO do Google pedindo por uma vaga de emprego. Ela é tão determinada que ele respondeu", contou o pai da menina
Chloe Bridgewater, uma criança de 7 anos muito madura para a sua idade, sabe que um bom currículo é fundamental para sobreviver no mercado de trabalho. Não à toa, o sonho da menina é trabalhar para o Google, uma das maiores companhias de tecnologia do mundo. Determinada, ela até mandou uma carta pedindo por uma posição na empresa — e recebeu uma resposta!
“Querido chefe do Google, meu nome é Chloe e, quando crescer, eu gostaria de um emprego no Google. Eu também gostaria de trabalhar numa fábrica de chocolate e ser uma atleta olímpica, pois nado aos sábados e quintas-feiras. Meu pai disse que eu posso sentar em pufes confortáveis, usar escorregadores e andar em karts no Google. Eu também gosto de computadores e tenho um tablet onde eu brinco com alguns jogos“, começa a divertida correspondência, a única carta que a menina escreveu além do recado para o Papai Noel.
A jovem candidata, então, continua: “Meu pai me deu um jogo onde eu preciso mexer um robô para cima e para baixo em pequenos quadrados e ele diz que será bom para o meu futuro aprender sobre computadores. Ele também me disse que me dará um computador um dia. Eu tenho 7 anos de idade e meus professores já falaram para os meus pais que eu sou muito boa na sala de aula. Eu também soletro muito bem e sou uma boa leitora“, escreveu — a menina está fazendo um caso bastante convincente, não?

“Eu espero continuar aprendendo para, um dia, conseguir um trabalho no Google. A minha irmã mais nova, Hollie, também é muito inteligente, mas ela gosta de bonecas. Ela tem 5 anos de idade. Meu pai sugeriu que eu mandasse meu currículo para tentar conseguir um emprego no Google. Eu não sei o que isso significa, mas ele disse que uma carta seria o suficiente“, completa a jovem. Na sequência, ela termina: “Obrigada por ler a minha carta, eu só escrevi uma dessas para o Papai Noel!“, diz.
O interesse de Chloe pelo emprego no Google surgiu quando ela perguntou ao seu pai, Andy Bridgewater, o que ele gostaria de fazer se não consertasse refrigeradores. O homem respondeu que gostaria de trabalhar na empresa de tecnologia, e mostrou algumas fotos do escritório para a menina. O que a família não esperava era que a carta, enviada como uma brincadeira, ganhasse uma resposta. As informações são do site Bored Pand.
“Querida Chloe, muito obrigado por sua carta. Fico feliz que você goste de computadores e robôs, e espero que você continue aprendendo sobre tecnologia. Eu acho que, se você continuar trabalhando duro e seguindo seus sonhos, você poderá conquistar tudo o que quiser — desde trabalhar no Google até nadar na Olimpíada. Eu estou ansioso para receber o seu currículo quando você se formar no colégio“, diz o recado, enviado pelo CEO da empresa, Sundar Pichai.
A resposta surpreendeu a família. Após receber a carta, Andy publicou a resposta em seu perfil pessoal no Twitter: “Minha filha de 7 anos de idade escreveu para o CEO do Google pedindo por um emprego, ela é tão determinada que ele respondeu“, escreveu. Em poucos dias, a história chamou a atenção dos internautas e já recebeu mais de 1 500 curtidas. Confira:
my 7 yr old daughter wrote to the boss of Google asking for a job, she's so made up he replied! Thanks @sundarpichai pic.twitter.com/EMuANNHiVc
— Andy (@B21DGY) February 13, 2017
Dê sua opinião: E você, o que achou da incrível história? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!
Conheça o Assador, novo rodízio do fundador do Fogo de Chão
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento
Morre em SP jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos
Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho morre aos 56 anos em Atibaia
Mulher de 63 anos sofre estelionato durante corrida de táxi no centro de SP





