Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Leo Lins é demitido do SBT após “piada” sobre criança com hidrocefalia

Comentário ofensivo foi feito durante um show de stand up comedy; humorista já chegou a ser indiciado pela Polícia por piadas ofensivas

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 4 jul 2022, 16h43 - Publicado em 4 jul 2022, 16h32
Léo Lins
 (Reprodução/Instagram/Veja SP)
Continua após publicidade

O humorista Leo Lins foi demitido do SBT após um vídeo no qual faz uma “piada” ofensiva contra sobre uma criança com hidrocefalia, durante uma apresentação de stand up comedy, circular nas redes sociais. Leo Lins fazia parte da equipe do “The Noite”, apresentado por Danilo Gentili. Em nota, a emissora afirmou apenas que “Leo Lins não faz mais parte do quadro do elenco do SBT”.

+ Manoel Soares sobre cena no ‘É de Casa’: “Remete a um processo escravista”

Na apresentação, Lins diz: “Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço e agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes”.

Essa não é a primeira vez que o humorista faz comentários ofensivos a pessoas com deficiência. Em maio, ele foi indiciado pela Polícia Civil após ter feito sátiras com pessoas portadoras de Mal de Parkinson e deficiência auditiva. Um inquérito foi aberto na 1ª Delegacia de Polícia da Pessoa com Deficiência para apurar se ele cometeu o crime de discriminação contra pessoa em razão de sua deficiência. Se condenado, a pena é de prisão de um a três anos, além de multa.

Continua após a publicidade

Lins também já satirizou o acidente que dizimou o time da Chapecoense, fez piada do Guarujá (e teve show cancelado na cidade) e já foi condenado a indenizar uma cabeleireira após fazer uma “piada” sobre mulher trans.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.