Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Manoel Soares sobre cena no ‘É de Casa’: “Remete a um processo escravista”

Apresentador diz que a colega Talitha Morete "não agiu errado", mas explica que interveio pela "iconicidade" de uma mulher negra servindo brancos

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 4 jul 2022, 10h40 - Publicado em 4 jul 2022, 10h31

O apresentador Manoel Soares comentou o momento do programa “É de Casa”, da TV Globo, que ganhou repercussão nacional nas últimas semanas quando outra apresentadora, Talitha Morete, pediu que uma convidada negra, a cozinheira Silene, se levantasse e servisse a cocada que preparou às outras pessoas que participavam do programa.

+ Lindsay Lohan confirma casamento com Bader Shammas: ‘Este é meu marido’

Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo publicada nesta segunda (4), Soares defendeu a colega: “A Thalita não agiu errado. Ela pedir para uma pessoa que fez a comida servir a comida, é algo absolutamente natural, se tivesse feito aquilo com o Rodrigo Hilbert, não teria problema nenhum”, falou.

Entretanto, disse que interveio e se ofereceu para servir a cocada aos convidados por conta da “iconicidade daquele cenário”.

Continua após a publicidade

“Quando foi que eu intervi? Eu intervi quando vi a cena icônica de um grupo de pessoas brancas sentadas, um homem negro privilegiado sentado, e uma mulher moradora de favela servindo essas pessoas. O que me doeu ali foi a iconicidade daquele cenário que causa dor e remete a um processo de condição escravista”, acrescentou o apresentador.

A partir desta segunda-feira, Manoel Soares apresenta o “Encontro” ao lado de Patrícia Poeta. A atração será exibida a partir das 9h30 e passa a ser feita nos estúdios de São Paulo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.