Leo Lins é demitido do SBT após “piada” sobre criança com hidrocefalia
Comentário ofensivo foi feito durante um show de stand up comedy; humorista já chegou a ser indiciado pela Polícia por piadas ofensivas
O humorista Leo Lins foi demitido do SBT após um vídeo no qual faz uma “piada” ofensiva contra sobre uma criança com hidrocefalia, durante uma apresentação de stand up comedy, circular nas redes sociais. Leo Lins fazia parte da equipe do “The Noite”, apresentado por Danilo Gentili. Em nota, a emissora afirmou apenas que “Leo Lins não faz mais parte do quadro do elenco do SBT”.
+ Manoel Soares sobre cena no ‘É de Casa’: “Remete a um processo escravista”
Na apresentação, Lins diz: “Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço e agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes”.
Essa não é a primeira vez que o humorista faz comentários ofensivos a pessoas com deficiência. Em maio, ele foi indiciado pela Polícia Civil após ter feito sátiras com pessoas portadoras de Mal de Parkinson e deficiência auditiva. Um inquérito foi aberto na 1ª Delegacia de Polícia da Pessoa com Deficiência para apurar se ele cometeu o crime de discriminação contra pessoa em razão de sua deficiência. Se condenado, a pena é de prisão de um a três anos, além de multa.
Lins também já satirizou o acidente que dizimou o time da Chapecoense, fez piada do Guarujá (e teve show cancelado na cidade) e já foi condenado a indenizar uma cabeleireira após fazer uma “piada” sobre mulher trans.