‘Golpista do Tinder’ sofre golpe no Instagram
Homem acusado de enganar mulheres pela rede social transferiu milhares de dólares para casal que ofereceu serviço que é, na verdade, gratuito
Simon Leviev, que foi tema do documentário O Golpista do Tinder, da Netflix, foi alvo de um golpe pelo Instagram. As informações são do site norte-americano TMZ.
+Quase cinquenta anos depois, estreia a sequência de O Massacre da Serra Elétrica
Leviev foi contatado por uma mulher que dizia poder ajudar a sua conta a se tornar verificada no Instagram, com o selo azul de autenticidade. Segundo ela, o seu namorado trabalhava na empresa de Mark Zuckerberg, a Meta, e poderia dar o selo para a conta de Leviev.
Eles chegaram a realizar uma chamada de vídeo e o homem teria mostrado um ambiente, dizendo ser este o escritório da Meta. O casal pediu 6 664 dólares para excluir contas falsas de Leviev e dar a verificação.
Um membro da equipe do israelense, no entanto, ficou sabendo do caso e entrou em contato com a Meta, que informou que as verificações de conta não são cobradas. Leviev, no entanto, já tinha realizado o pagamento e o casal sumiu da plataforma.
A conta acabou verificada depois, pelo próprio Instagram. O documentário da Netflix acusa o israelense de enganar mulheres que conhecia pelo Tinder, fingindo ser herdeiro de minas de diamante.